• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Projeto abre temporada de recitais com apresentações gratuitas

Por Yuri Ribeiro – Jornal O DIA 
O Projeto Música Para Todos retoma na próxima terça-feira (23) a temporada de recitais de 2016. Quem abre a programação como convidado é o músico, e jornalista, Flávio Moura. Apaixonado pela música, ele se apresenta na Sala Agostinho Pinto, na sede do projeto. O show acontece a partir das 18h45 com a entrada gratuita.
A temporada de recitais faz parte do cronograma de atividades do Projeto Música Para Todos. A cada 15 dias, a Instituição convida músicos piauienses para apresentações. No palco, frequentemente, além de artistas locais, se apresentam grupos de alunos do projeto e ainda professores de música.
Na terça-feira, Flávio Moura inicia a série de apresentações. “Arte e Sentimento” é o slogan do seu trabalho no campo musical. Para sua apresentação, o músico está preparando um repertório com músicas que tocam os corações do público. O show deve contar com clássicos da música brasileira que vão de Roberto Carlos a Vanessa da Mata.
“Eu fiquei muito lisonjeado com o convite do Música, tendo em vista que há tantos nomes na nossa música local que nos representa muitíssimo bem. É uma honra voltar ao projeto pela segunda vez. O público pode aguardar uma apresentação intimista, mas, cheia de amor e entrega, como costumo fazer quando estou cantando, quando estou no palco. Vai ser algo rápido, mas, com muito sentimento e verdade”, comenta o músico.
Flávio Moura vem consolidando uma carreira com apresentações em eventos sociais, especialmente, em casamentos. O músico tem acumulado em sua carreira vários momentos marcantes, como grandes produções locais e independentes, a exemplo do espetáculo “Proposta”, que teve ingressos esgotados, além de aberturas de shows nacionais, como Jerry Adriani, Fábio Júnior e José Augusto.
Projeto 
O Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina no ano de 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 54 mil em dezenas de municípios piauienses.
Neste ano, o Projeto Música Para Todos recebe patrocínio cultural do Banco Votorantim, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Roaunet.
CARTAZ RECITAL-FLÁVIO-MOURA