• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Professor do Música Para Todos apresenta hoje (27) recital de flauta transversal

Janystony Melo, professor de Teoria e Percepção musical, Teclado e Flauta transversal do Projeto Música Para Todos, iniciou carreira aprendendo música em sua Igreja, onde os amigos o ensinaram a tocar violão. Hoje (27), ele se apresenta nesta noite na Sala Agostinho Pinto.

Foi numa pequena escola de música, que ele teve suas primeiras aulas de teoria. Foram poucos meses, aprendendo o básico das teorias da música, mas que despertou em Janystony o desejo de ir mais além e conquistar conhecimentos mais amplos.

No ano de 2005, ingressa no curso técnico de música do CEFET-PI (Atual IFPI), onde teve aulas com um dos grandes pianistas do Brasil, o grande mestre Fred Marroquim. Depois que concluiu o curso técnico, foi indicado por Fred para ser instrutor do Projeto Música Para Todos, onde começou a ministrar aulas de teclado, teoria e flauta doce.

“Sem deixar os estudos de lado, fui buscar outros cursos para cada vez mais aperfeiçoar no instrumento. Tive inúmeros professores que me proporcionaram maravilhosas aulas, como Maria Amélia Baião, Eliane Paiva e Luizão Paiva”, afirma Janystony Melo.

A cada semana, o Projeto Música Para Todos realiza atividades culturais relacionadas a música em sua sede. A Sala Agostinho Pinto é o grande palco, onde alunos, professores e instrutores têm a oportunidade de expor os seus respectivos trabalhos.

A Pintos é uma grande apoiadora do Projeto Música Para Todos, desenvolvido pelo Instituto Cultural Santa Rita, participando desta história desde o surgimento da instituição.

O recital de flauta transversal com Janystony Melo tem início às 18h45min.