• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Pop Para Todos homenageia Teresina por seus 160 anos

Muita emoção e alegria. Isso descreve o que aconteceu na noite de ontem no Recital em homenagem à Teresina com o grupo Pop Para Todos. A apresentação lotou a Sala Agostinho Pinto e emociounou a todos que estiveram presentes para participar da homenagem aos 160 anos de Teresina.
O grupo Pop Para Todos apresentou ao público um repertório bem diferente e especial, dedicado especialmente ao aniversário de 160 anos de Teresina. Músicas de compositores piauienses foram o diferencial, tais com “O céu dessa cidade é lindo” e “O Rio Parnaíba” de Messias Messina, além de “Verdadeira” e “Talisma” de Carol Costa.


Flávia Freitas, vocalista do grupo ressaltou a importância do recital e da música piauiense. “Foi uma honra homenagear a cidade de Teresina. Com este recital pudemos mostrar que a música piauiense também tem um grande valor”. Jaime Neo, baixista do grupo aprova a formação de grupos no Projeto Música Para Todos, “exponho minhas ideias, o que eu tenho aprendindo aqui no Música Para Todos, unido a teoria com a prática, agradeço muito a oportunidade do Projeto e do professor Mauro Messina que tanto nos incentiva.”

Os grupos formados no Música Para Todos visam aliara as aulas de teoria e a prática desenvolvendo um dinamismo entre os alunos, e uma forma para que os alunos multimipliuem seu aprendizado possilitando a eles encontrar o próprio caminho nas vidas profissionais. O aluno que se destaca nos cursos de música desenvolvidos pelo Projeto é convidado a participar de um grupo para adquirir a prática de conjunto.
O Pop Para Todos é vem ajudando os jovens a aprenderem como se portar como uma banda. Muitos alunos já passaram pelo grupo que hoje tem como integrantes: Késsio Leandro (Bateria), Jaime Neo (Baixo), Victor Rael (teclado), Flávia Freitas e Akira (Vocais), coordenados pelo instrutor de contrabaixo Mauro Messina. Para essa turma que forma o grupo é uma oportunidade única participar do Pop Para Todos, pois possibilita que adquiram experiência para levar para suas vidas profissionais.