• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

PLÍNIO OLIVEIRA VISITA O PROJETO MÚSICA PARA TODOS

plínio 01

Neste sábado (18/03), o Projeto Música Para Todos recebeu a visita do pianista, cantor e compositor Plínio Oliveira, que veio à Teresina para participar da X Exposição Arte Cura que aconteceu durante os dias 17, 18 e 19 de março no Teatro 4 de Setembro.

plínio 002

O Grupo Arte Cura é um grupo espírita, vinculado à Fundação Espírita Cristã Adolfho Fritz, que desenvolve estudos e atividade de pintura mediúnica com fins terapêuticos. Este grupo realiza, como forma de divulgação da doutrina espírita, exposição de seus trabalhos.

plíno 004

Durante o evento várias palestras, com o tema Central: Espiritismo e os desafios dos tempos atuais, foram apresentadas para o público que lotou o Teatro 4 de Setembro. Depois das palestras, que contou com a participação de Thaís Maia (PI), Nazareno Feitosa (DF) e Deusa Samú(SP), o público foi brindado com o show musical de Plínio Oliveira.

plíno 005

Plínio Oliveira reside em Curitiba e se dedica ao que chama de música da paz. Sua apresentação foi muito aplaudida e o público cantou suas canções num clima de emoção e entusiasmo.  Ele apresentou canções autorais e também músicas conhecidas do grande público, além de poesia e textos de teor psicológico, espiritual e filosófico.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FERRO NORTE, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O TRABALHO DE PLÍNIO OLIVEIRA

Plínio Oliveira é diretor e regente da Orquestra Filarmônica de Música Brasileira (orquestra de câmara), cujo DVD foi lançado em 2005. Também dirige o projeto Grupo Vocal Sou da Paz de integração sociocultural que beneficia cerca de 80 crianças, jovens e adultos de famílias de baixa renda, moradores da Vila Torres em Curitiba.
Produziu, dirigiu e apresentou, entre 1997 e 2003, uma série de especiais para TV (Tons do Brasil) que foram mais tarde lançados no formato DVD ao lado de artistas como Toquinho, Oswaldo Montenegro, Francis Hime, Beto Guedes, Miúcha, Leny Andrade e Os Cariocas, entre outros.
Em 2.007 o show de natal de Plínio Oliveira com o Grupo Sou da Paz atraiu mais de 5.000 pessoas por dia em quatro apresentações nas cidades de Araraquara e Catanduva, no interior de São Paulo. Vencedor de vários festivais de MPB (inclusive o dos 300 Anos de Curitiba), em julho de 2.008 Plínio comemorou 13 anos do lançamento do seu primeiro CD.
Neste espaço de tempo produziu cerca de 140 programas de TV, 28 Cds solo, 6 DVDs de MPB, uma obra sinfônica, 4 DVDs próprios e realizou mais de 1000 apresentações em vários estados brasileiros, desde Belém do Pará até Pelotas no Rio Grande do Sul, sempre de maneira independente, alcançando a expressiva marca de 100 mil discos vendidos exclusivamente em seus shows. Atualmente, além de suas atividades artísticas, também apresenta o programa “Falando de Amor”, que vai ao ar diariamente pela Rádio Boa Nova.