• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Piauí Fest Music inova em parceria com o Projeto Música Para Todos

Na última quinta-feira, 18, o professor de Música do Instituto Federal do Piauí ministrou um Workshop na Sede do Projeto Música Para Todos. O evento aconteceu por meio de uma parceria com a organização do Piauí Fest Music.
Com proposta inovadora a organização do evento musical trouxe este ano várias manifestações culturais antes e durante a sua realização, com apresentações de peças teatrais, teatro de bonecos, palestras e workshops voltado para os musicistas, por isso fizeram uma parceria com o Projeto Música Para Todos a fim de promoverem um momento de aprendizado e difusão de idéias a cerca da música. Para tanto foi convidado o renomado violonista e professor Emanuel Nunes.
No workshop o professor falou aos participantes sobre as técnicas que usava, respondeu muitas perguntas dos alunos que estiveram interessados em aprender com ele. Além de disso tocou trechos de algumas canções e explicou sobre a formação e execução perfeita da partitura.

Na próxima segunda-feira, 22, o Projeto Música Para Todos estará promovendo um Masterclass com Emanuel Nunes especialmente para alunos e professores do projeto.
Emanuel Nunes é natural de Teresina. É graduado em Educação Artística – Música pela Universidade Federal do Piauí e Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás. Como solista e camerista, apresentou-se em diversas cidades do Piauí e além de cidades como Brasília, Fortaleza, Goiânia, Maringá e Rio de Janeiro. De 2006 a 2008 integrou o Quarteto Piau de Violões e se apresentou em eventos como o SALIPI (Salão do Livro do Piauí) e Festival Internacional de Humor do Piauí.

O Professor já foi premiado no IX Festival Dilermando Reis, em Guaratinguetá-SP, e no I Festival Nacional de Violão do Piauí, ambos em 2004, e em 2009, na cidade de Brasília participaram da estréia do “Cravo Bem Temperado” para duos e trios de violões, transcrito pelo do violonista Eustáquio Grilo. Sua composição “Impressão nº 1” tem sido executada pelo violonista paulistano Gilson Antunes em festivais no Brasil, Estados Unidos e México.
Lecionou Violão e Teoria Musical na Escola de Música de Teresina, no Projeto “Música Para Todos”, Projeto “A Cara Alegre do Piauí”, Projeto “Violão na Escola” e escola Texto e Música; em 2008 trabalhou como professor substituto no curso de Educação Artística na UFPI. Atualmente Emanuel Nunes é professor efetivo no curso de música do Instituto Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Piauí (IFPI). O violonista também irá se apresentar em um recital no dia seguinte (23) na sede do Projeto na sala Agostinho Pinto e será aberto ao público.