• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Público se encanta com recital de Fredi Gerlling e Cristina Capparelli

O Palácio da Música parecia pequeno para a grandiosidade da apresentação que aconteceu na manhã do último domingo (27). Lotado, a sala de espetáculos acompanhou, atenta e encantada, a apresentação do violinista  Fredi Gerling e da pianista Cristina Capparelli, que atenderam ao convite da Universidade Federal do Piauí e do Projeto Música Para Todos para realizarem um recital didático em Teresina.

O evento começou com a bela participação de Jefferson Brito e José Brandão, alunos do 7º período do curso de Música da UFPI e professores de violão do Projeto Música Para Todos. A dupla abriu o evento com a canção Senhorinha, do compositor Guinga. O público também pôde acompanhar a música Brasileirinha, composta por João Pernambuco, dentre outras do repertório nacional. Mas uma, especialmente, chamou a atenção de quem foi prestigiar o recital: Sons nº V, de autoria do professor Bethoven Cunha.

Após o duo de violão, a platéia pôde contemplar a apresentação dos músicos convidados. Canções de Betthoven e outros grandes compositores da música clássica internacional ganharam vida ao som do violino de Fredi Gerling e das mãos suaves e precisas da pianista Cristina Capparelli. Em pouco mais de uma hora, o público conferiu de perto o que já foi visto por milhares de pessoas em quarenta anos de apresentações do casal pelo Brasil afora.

Já durante a tarde, na sede do Projeto Música Para Todos, aconteceu uma apresentação e ensaio-aula com o Grupo Suzuki de Violino e a Orquestra Infanto-Juvenil, com a presença do violinista Fredi Gerling. Na ocasião, Gerling repassou algumas técnicas para melhorar a performance dos alunos.

Até a próxima quinta-feira (31), Cristina Capparelli e Fredi Gerling participam de workshops na sede do Projeto Música Para Todos e no Departamento de Música da UFPI, além de masterclasses de piano e de teclado. Alunos e professores estão tendo o prazer de renovar seus conhecimentos com dois renomados músicos brasileiros.