• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

PATRÍCIA MELLODI LANÇA “DOIS DEUSES E EU” EM TERESINA

paty melodi

Depois da estreia no Rio de Janeiro chega a Teresina o novo show de Patrícia Mellodi, “Dois Deuses e eu”, homônimo de seu novo CD, que já se encontra nas plataformas digitais, e que será lançado no Theatro 4 de Setembro no dia 31de julho, às 20h e no dia 01 de Agosto, às 21h no Restaurante Vila Isabel.

Patrícia afirma que “A compositora e cantora ousada e autoral estará de volta, repaginada, trabalho novo e mais que nunca uma mulher da resistência. 2019 é nosso, apesar dos pesares é preciso cantar, e ousar.”

paty melodi 2

Com produção executiva da própria artista e produção musical de Alexandre Rabello, o disco traz também Alexandre Rabello (baixo, percussão e programações) e Élcio Cáfaro (bateria), com certeza vale a pena conferir. São 12 canções inéditas e seis delas você já pode ouvir no link: https://www.youtube.com/watch?v=tIIzVwRdTHI

paty melodi 3

UM POUCO MAIS SOBRE PATRÍCIA MELLODI

Ana Patricia Oliveira Melo, mais conhecida como Patricia Mellodi, é uma cantora, compositora e escritora piauiense que hoje mora na cidade do Rio de Janeiro. Com influências da música nordestina, da música popular do Brasil, mas uma vez que o Piauí não tem uma identidade musical clara e definida, Patricia Mellodi passou a adquirir influências ecléticas de toda origem.

Nasceu na cidade de Teresina, onde estudou canto e violão. Começou a sua carreira cantando aos 16 anos, mentindo que tinha 17, pois achava uma idade mais bonita. Alguns falavam que era maluca, que deveria regravar sucessos e só depois se criar como compositora, o que ela discordava veementemente dizendo que: “A compositora deve ser explorada juntamente com a cantora. Uma empreitada dupla.” Já no seu álbum de estréia teve uma trilha incluída na novela das oito (Rede Globo), o que a estimulou ainda mais em ser compositora.

Em 2001 lançou seu primeiro disco no qual interpretou “Única pessoa no mundo” de autoria de Cyro Telles, além de outras faixa, todas de sua autoria, entre as quais “Na beira do mar”, em parceria com Carlinhos Brown, “Labirinto”, com participação de Paulinho Trumpete, “Filhos e canções”, participação especial de Dominguinhos e a faixa “Sem amor”, parceria com Eugenio Dale, na qual foi acompanhada pelo grupo Roupa Nova, sendo muito executada em emissoras de todo o país. Essa composição fez parte de trilha sonora de novela da Rede Globo de Televisão. Neste mesmo ano o cantor Fênix no CD “Eu, causa e efeito”. Interpretou de sua autoria “Fim de mundo”, faixa na qual contou com a participação especial de Ney Matogrosso.

Patricia Mellodi participou de um concurso no programa Domingão do Faustão, ficando em 3º. lugar. A canção “Sem amor” fez parte da trilha sonora da telenovela Porto dos Milagres (2001, Rede Globo). Ainda em 2001 “Menino de rua” (c/ Maria Olívia e Rose Serra) foi gravada por Maria Olívia no CD “O baile”, disco no qual também participou cantando a faixa “Todas as manhãs”, de autoria de Maria Olívia. No ano de 2002 participou do “Projeto Prêt-a-porter – Coleção Outono inverno da MPB” do poeta Sergio Natureza e Dakar Produções, apresentado no Teatro Café Pequeno, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

“Não suporto rótulos, uma vez que não os tenho, pois sou uma porção de coisas. Mas uma coisa é certa e definitiva, gosto de uma linguagem direta, e não gosto de coisa morna, tudo tem que ser forte pra mim, gosto de voz na garganta, não gosto de falsette. Claro, sem gritaria, mas com emoção. Sou quente, de sangue nordestino, alma de cigana e nem de longe sou blaiser.” Patricia Mellodi.

Veja mais no link: https://www.last.fm/pt/music/Patricia+Mellodi/+wiki

Discografia:

(2011) Eternamente (participação) • MZA Music

(2010) Do outro lado da lua • SaladeSom Records

(2009) Pacote mais que completo • SaladeSom Records

(2006) Pacote completo • Independente

(2001) Patrícia Mello • Independente

(2001) O baile • (participação) Independente

(1998) Caminhos do coração • (participação)

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.