• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Palco aberto permite alunos tocarem em intervalos entre aulas

Entre um intervalo e outro alunos se aprende a lidar com experiência no palco

Entre um intervalo e outro alunos se aprende a lidar com experiência no palco

Ser aluno do Projeto Música para Todos é ter a cada uma nova oportunidade de se aperfeiçoar na prática e ensino musical. A coordenação de Curso Livre, nesta primeira semana do mês de setembro, iniciou o projeto “E agora é minha vez”, que conta com a participação de alunos no momento dos intervalos.

A ação consiste em apresentações destinadas a alunos da escola, dos mais diferentes cursos ofericods. Inicialmente nos horários de intervalo (10h, 16h e 18h) serão feitas pequenas apresentações nas dependências da sede do projeto. O aluno pode se aproximar da área de convivência do Café do Música para Todos, pegar o seu instrumento e dele tirar um som para mostrar aos colegas, professores, instrutores e visitantes.

“Com essa iniciativa, temos o objetivo de mostrar o talento de cada aluno, proporcionando uma maior interação entre eles, estimulando o desenvolvimento das suas atividades musicais e assim aprendendo a lidar com o público e com as apresentações farão no futuro”, afirma a coordenadora do Curso Livre do Música para Todos, Cândida Fitânia.

Qualquer aluno pode participar, seja por indicação do professor ou por livre aspiração. Os alunos que desejarem também podem trazer seus instrumentos, como flauta doce, flauta transversal, violino, dentre outros.

Nada impede, também, que em outros momentos sejam demonstrados no palco diversas manifestações artísticas e culturais. Os alunos ficarão livres para recitar poemas, crônicas, cartas, dramatizar algum trecho de um espetáculo teatro, enfim… o palco “E agora é minha vez” é aberto aos alunos do Instituto Cultural Santa, através do Projeto Música para Todos.