• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

PALÁCIO DA MÚSICA RECEBE RECITAL DE PIANO COM ALUNOS DO PROJETO MÚSICA PARA TODOS


MARIA AMELIA 03

Nesse domingo (02/04), a partir das 11h, o Projeto Concertos Matinais, que acontece no Palácio da Música, será palco do Recital de Piano dos Alunos da Professora Maria Amélia Baião do Projeto Música Para Todos.

Será um momento emocionante onde os melhores alunos da instituição, que estiveram em recente intercâmbio na Espanha, prometem brilhar sob o comando da querida professora de piano Maria Amélia Baião. Os alunos do Projeto Música Para Todos, juntamente com a professora, ficaram durante um mês, na Universidade de Granada na Espanha, onde aprenderam técnicas e trocaram experiências.

A professora Maria Amélia diz que está muito feliz com o resultado do que será apresentado nesse domingo durante o Recital: – “Quero destacar que todos são excelentes alunos: Hellysson Rodrigues Costa, João Batista Luzardo Neto e Dyllmar Alves de Sousa, que estiveram comigo, representando o Música Para Todos na Universidade de Granada na Espanha, e também, não posso deixar de destacar, um aluno que é muito talentoso, que é o Rafael da Silva Fontenele, que também foi indicado por mim para ir para a Espanha, mas não pôde ir por motivos pessoais. Todos estão bem preparados para realizar um ótimo Recital.”

meninos

Maria Amélia Baião é formada pela Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro e possui especialização em Tecnologia da Educação pela UFPI. Professora de piano e Teoria Musical da Universidade Federal do Piauí por 25 anos, tendo sido chefe do Departamento de Educação Artística por 2 mandatos consecutivos.

Em Teresina fundou a Escola de Música “Lorenzo Fernandes” e foi sua diretora durante 10 anos. Depois que se aposentou, foi ser professora de piano da “Escola de Música Adalgisa Paiva”, onde exerceu o cargo de vice-diretora por 3 anos.

Atualmente é professora de piano do Projeto Música Para Todos.

MARIA AMELIA 02

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FERRO NORTE, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.