• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Pais participam de reunião no Música Para Todos

Aconteceu na última sexta-feira (01) uma reunião com os pais dos alunos de iniciação musical que cursam violino, violoncelo, flauta transversal e saxofone. Um quantidade positiva de pais comparecem e conheceram o novo modelo de coordenação pedagógica proposta pelo projeto que já inicia este semestre.
Com o objetivo de integrar os pais na educação musical dos filhos, o Projeto Música Para Todos realizou este encontro para que fossem discutidos temas como, frequência dos alunos, zelo pelos instrumentos e a participação efetiva destes pais na educação musical. A reunião foi conduzida pelo Diretor do Projeto Música Para Todos, Luís Sá, tendo a participação da coordenadora pedagógica Rosenilda Almeida, o coordenador da Orquestra Infanto Juvenil UFPI Para Todos Cássio Martins, o coordenador do Curso de Iniciação Musical nos bairros Rafael Fontenele e a instrutora Ângela Marinho.

Um dos pontos destacados pela coordenadora pedagógica Rosenilda Almeida foi a importância do ensino de música para as crianças. Ela deixou claro aos pais que a música não é uma disciplina qualquer e sim uma coisa muito séria e obrigatória segundo a lei 11.769/2008. “A música na escola onde eles estudam não é uma brincadeira, tem que ser levada a sério, pois não é apenas uma disciplina a parte e optativa. Pelo contrário, é obrigatório e está na lei de Diretrizes de Bases da Educação e tem que ser levada muito a sério, tem que ser vivida e participada social e afetivamente”, enfatizou.
Segundo a coordenadora pedagógica, a reunião foi bastante produtiva e os pais corresponderam às expectativas da direção da escola e se mostraram satisfeitos com a estrutura pedagógica oferecida. “Os pais se mostraram muito satisfeitos com o projeto, com as instalações, com nossa abordagem na reunião e as instruções para os cuidados com os instrumentos e formam conscientizados sobe a importância deles para o processo de aprendizagem do aluno”, afirmou ela.
Todos os alunos recebem instrumentos para estudo, onde os mesmo podem levar para suas casas. Portanto, na ocasião os pais assinaram termo de compromisso e responsabilidade pelos instrumentos novos que serão entregues a estes alunos.