• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
DSCN0047 Em Notícias

Padre Tony Batista visita o Projeto Música Para Todos

Na tarde da última quarta-feira, 10, o Projeto Música Para Todos recepcionou o Padre Tony Batista, renomado membro da igreja católica em Teresina, em sua primeira visita à Sede da Instituição.

Numa espécie de tour pelas dependências da sede do projeto, além de tomar conhecimento da história de conquistas do mesmo, o Pároco aproximou-se dos alunos e trocou informações com alguns deles, conheceu às salas acústicas onde são ministradas aulas práticas, conversou com professores, diretores e coordenadores, tentou tocar bateria eletrônica, e ao final assistiu apresentações musicais e instrumentais, na Sala Agostinho Pinto, protagonizadas por alunos da própria instituição.

A todo instante, demostrando admiração diante da grande estrutura à sua frente, o Sacerdote falava “Que maravilha, estou abismado com tamanha grandeza e importância do Projeto Música Para todos. Para mim, está sendo uma honra conhecê-lo”.

DSC_0285

Ao final, antes de sua despedida, fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento e conforto aos alunos e funcionários do Projeto. Como forma de agradecimento, segundo o próprio, anunciou à doação de cinquenta kits com camisetas padronizadas para serem sorteadas entre os alunos para participação da Caminhada da Campanha da Fraternidade, que acontece no próximo domingo, com início às 7h da manhã.

Projeto:

O Projeto Música Para Todos ao longo de seus 16 anos tem contribuído de modo efetivo na formação de milhares de crianças, jovens e adultos. São pessoas das mais variadas classes sociais, faixas etárias, tanto da capital como do interior do Estado, atendidas pelo projeto desenvolvido pelo Instituto Cultural Santa Rita.

Todo esse investimento no potencial e na sensibilidade humana tem gerado excelentes resultados. Basta observar os alunos se destacando no meio acadêmico ou tornando-se monitores e instrutores do próprio projeto de onde receberam formação. Esta é a maior prestação de contas de todo o trabalho desenvolvido pela a instituição.