• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

ORQUESTRA JOVEM DO MÚSICA PARA TODOS REALIZA CONCERTO NO PALÁCIO DA MÚSICA E SE PREPARA PARA CONCERTO DE PÁSCOA NA IGREJA NOSSA SENHORA DAS DORES.

MPT_0072

A Orquestra Jovem do Música Para Todos realizou um belíssimo concerto no Palácio da Música, nesse domingo (18/03), durante o Projeto Concertos Matinais. O Concerto já é uma preparação para o Oratório da Pascoa que será realizado dia 27/03, às 19h na Igreja Nossa Senhora das Dores, sob a Regência de Vladimir Silva.

Criada em 2010, a Orquestra Jovem do Música Para Todos é formada por cerca de 20 alunos. O trabalho de base da Orquestra Jovem foi iniciado com a parceria informal com a UFPI, na pessoa do Prof. Mestre Cássio Martins. Em maio de 2015, com a saída do Maestro Cássio Martins o trabalho continuou e tomou corpo a partir da união dos próprios alunos e seus professores, em especial David Emerson, que assumiu a regência da Orquestra, e o Professor Juan Carlos, que é o Spalla da Orquestra Jovem.

MPT_0036

Todos os anos a Orquestra Jovem do Música Para Todos representa o Projeto no Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza, onde um de nossos alunos já foi destaque, recebendo um violino, entregue pelas mãos da pianista Sônia Muniz, Coordenadora do Festival e viúva do saudoso Maestro Eleazar de Carvalho.

O Projeto Música Para Todos, visa o desenvolvimento técnico da orquestra, e promove o encontro dos alunos com nomes importantes da música erudita como: a violista suíça Tirza Vogel e o pianista polonês Grzegorz Fleszar, o Maestro Israel Menezes, o Maestro Mateus Araujo e mais recente mente com o cantor, compositor e regente Plínio Oliveira e com o Regente Vladimir Silva.

A Orquestra Jovem do Música Para Todos tem 7 (sete) anos de um valoroso aprendizado que conta hoje com 10 horas semanais de aulas na sede da Instituição, onde os alunos se dedicam para tocarem cada vez melhor e encantar os mais diversos públicos, popularizando a beleza da música erudita e popular, através das cordas friccionadas.

DSCN5844

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.