• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

ORQUESTRA JOVEM DO MÚSICA PARA TODOS PARTICIPA DA ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃ NA ALEPI

tituloDOUTORA3585921517589277

A Orquestra Jovem do Música Para Todos, participou da sessão solene extraordinária na Assembleia Legislativa do Piauí, para a entrega do título de cidadã piauiense para a advogada Dra. Lara Cristina de Alencar Selem, que é especialista em Direito Estratégico, com 20 anos de experiência e 13 livros publicados. Ela descende da tradicional família de Pio IX, no Sul do Piauí, e dedicou a honraria ao seu avô, Basílio Pimentel de Alencar.

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Deputado Themístocles Filho, convidou para a mesa de honra, dentre outros, os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Piauí (OAB-PI), Chico Lucas, e do Instituto dos Advogados Piauienses, Álvaro Mota, os conselheiros federais da OAB, Celso Barros Coelho Neto e Chico Couto, e a presidente da Comissão Estadual e Nacional da Mulher da OAB, Eduarda Mourão.

Uma comissão formada pelos deputados Gustavo Neiva, líder do PSB e autor da proposição que concedeu a homenagem, e Wilson Brandão (PSB) conduziu a advogada ao plenário. Após a execução do Hino do Piauí pela Orquestra Jovem do Projeto Música para Todos, Themístocles Filho fez a entrega do título de cidadania à advogada Drª Lara Cristina que é de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

004

 

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.

 

.