• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

ORQUESTRA JOVEM DO MÚSICA PARA TODOS FAZ A ABERTURA DAS APRESENTAÇÕES DO OUTUBRO ROSA NO SHOPPING RIO POTY.

dscn0092

Uma multidão acompanhou na manhã deste domingo (9) a 10ª Caminhada do Outubro Rosa em Teresina. Organizado pela Fundação Maria Carvalho Santos, que assiste mulheres em tratamento contra o câncer de mama, o evento fez a distribuição de 1.200 mamografias que serão realizadas ao longo do dia. A coordenação estima que mais de 5 mil pessoas participaram da caminhada.

 A concentração ocorreu no adro da Igreja de São Benedito, Centro da capital, e de lá a multidão seguiu em caminhada pela Avenida Frei Serafim até a Marechal Castelo Branco, onde fizeram um laço simbólico e toda a caminhada teve a participação do Grupo Coisa de Nêgo que animou a multidão. Além da caminhada, o evento disponibilizou profissionais para fazer atendimentos e em salas do cinema do Shopping Rio Poty e o público pôde conferir palestras com especialistas em oncologia e diversas apresentações artísticas.

E durante todo evento aconteceram apresentações simultâneas no Palco das Vitoriosas, que teve a abertura da Orquestra Jovem do Música Para Todos, que fez o público dançar na execução da música “O Xote das Meninas”. Também aconteceram apresentações de grupos da UFPI coordenados pela prof. Jacinta, e vez por outra, aconteciam depoimentos emocionados de quem venceu ou está na luta contra a doença.

“A Fundação Maria Carvalho Santos trabalha modificando as leis que dão acesso ao controle do câncer de mama. Não é só desfilar e se vestir de rosa, mas garantir leis que possam dar acesso ao bom tratamento e remédios corretos. Isso sim é o caminho para vencer a doença”, falou o médico Luíz Ayrton, presidente da Fundação.

jjj