• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Orquestra Infanto Juvenil UFPI Para Todos se apresentará na comemoração da 10ª Semana dos Museus

A Orquestra Infanto Juvenil UFPI Para Todos se apresentará no Museu do Piauí abrindo a comemoração do Dia Internacional do Museu que acontecerá de 16 a 20 de Maio na 10º Semana dos Museus.
Visitar um museu é voltar no tempo, aprender nossa história e valorizar o conhecimento humano. Ao entrar em um museu adentra-se numa verdadeira máquina do tempo que proporciona uma viagem pelos séculos de um mundo que sequer sonhava-se existir. Essa é a sensação quando se visita os museus que nos contam a história da humanidade pelo mundo afora. Em Teresina podemos contar com o Museu do Piauí, Casa Odilon Nunes.
Nesta semana o Projeto Música Para Todos recebeu a visita da historiadora e Diretora do Museu do Piauí, Dora Medeiros que veio divulgar a Comemoração Nacional da Semana do Museu, que acontece de 16 a 20 de maio, e a programação do Museu do Piauí para o evento. A Orquestra Infanto Juvenil UFPI Para Todos fará participação especial no dia 18 de maio, Dia Mundial dos Museus, durante o evento.
A Semana do Museu contará com palestras e oficinas. O Instituto Brasileiro de Museus- IBRAM e a Fundação Cultural do Estado – FUNDAC, através de sua Presidente, Bid Lima, firmarão um acordo de cooperação fortalecer a área dos museus nos Estados brasileiros.
“É um momento muito importante para a cultura e memória piauiense, já que com esses técnicos iremos adquirir mais conhecimentos para nossa área” afirmou Dora Medeiros Diretora do Museu do Piauí. Os Técnicos irão discutir ainda acerca do fomento e financiamento na aréa da museológica e como buscar recursos.
Ainda segundo Dora Medeiros esse é um grande momento para a museologia no Piauí e para quem pretende buscar melhorias nas condições de funcionamento dos museus, que trabalham com desenvolvimento de atividades artistico-culturais a fim de dinamizar e proporcionar a mobilização e movimentação na Casa de Memória Piauiense, Odilon Nunes, quanto nos museus de todo o Estado. Ela ressaltou a importância da participação do Projeto Múisca Para Todos neste evento “A participação da Orquestra Infanto Juvenil UFPI Para Todos será muito importante, nós já fizemos outras atividades juntos e nessa não será diferente. O Projeto Música Para Todos é um exemplo para muitas pessoas pelo trabalho que vêm desenvolvendo” finalizou a diretora do Museu do Piauí.