• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos realiza teste com alunos

Na manhã do último sábado (8) a Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos, uma parceira do Música Para Todos e Universidade Federal do Piauí realizou teste com alunos que sairam do nível iniciante e seguem para os demais processos de aprendizagem que formarão o terceiro nível da Orquestra. Participaram da avaliação cerca de 100 alunos que estavam em estágios iniciantes.
O teste é realizado bimestralmente, a cada dez semanas de aulas, e é uma forma de avaliar os conhecimentos adquiridos e preparar os alunos para a prática de orquestra. Instrutores e professores que ministram as aulas práticas de cada instrumento estão desempenhando trabalho excelente o que foi refletido no percentual de aprovados, que chegou a 90%. Os demais que não obtiveram êxito terão outra oportunidade com a realização da segunda chamada que acontecerá em julho.

Segundo o coordenador da Orquestra, Cássio Martins o resultado das avaliações foi satisfatório e mostraram que os instrutores e professores estão desempenhando um trabalho excelente. “O teste foi importante porque os alunos sobem ao palco, tocam para alunos e professores e assim é uma forma para que se prepare e vença o nervosismo, adrenalina e falta de concentração e alcancem suas metas e objetivos”, declarou Cássio Martins.

Os que participam da Orquestra são oriundos do Projeto de iniciação musical por meio da flauta realizado pelo Projeto Música Para Todos. Depois de alcançado um estágio avançado os alunos são chamados a iniciarem o estudo de um novo instrumento, e de acordo com o desempenho do aluno, segue-se se com sua integração na Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos.