• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

ORQUESTRA DE VIOLÕES DO MÚSICA PARA TODOS ABRE A PROGRAMAÇÃO QUE COMEMORA OS 18 ANOS DO PROJETO NO PALÁCIO DA MÚSICA.

2017.05.21 CONCERTO DA O.VIOLÕES - PALÁCIO DA MÚSICA (62)

Na abertura da Semana das Artes Para Todos que será realizada de 21 a 27 de maio, e que comemora o aniversário de 18 anos do Projeto Música Para Todos, um Concerto especial e aberto ao público, tendo como atração a Orquestra de Violões do Música Para Todos, vai celebrar em grande estilo, o aniversário da Instituição.

O evento acontece no domingo, 21/05, às 10h, durante o Projeto Concertos Matinais no Palácio da Música. A Orquestra de Violões do Música Para Todos é formada por alunos, e tem a coordenação do Professor de Violão Damião Bezerra. A Orquestra teve seus trabalhos iniciados a cerca de 1 ano, e atualmente consta com um repertório que vai do gênero erudito ao popular.

O Curso Livre de Violão no Música Para Todos tem o maior número de matriculados, comparados aos demais cursos. São 472 alunos, que frequentam as aulas de um dos instrumentos mais conhecidos e presente em quase todos os gêneros musicais populares e ainda temos mais de 500 alunos na lista de espera.

2017.05.21 CONCERTO DA O.VIOLÕES - PALÁCIO DA MÚSICA (34)

Diversos talentos, de distintas faixas etárias ainda devem ser revelados no curso de violão do Projeto Música Para Todos, a exemplo de Josué Costa, que hoje é considerado um dos melhores violonistas do Piauí.

“Participar da abertura da Semana das Artes Para Todos, comemorando os 18 anos do Projeto, é uma grande honra, especialmente porque estaremos realizando essa apresentação no Palácio da Música em um projeto que já é uma janela para a música instrumental, que é o Concertos Matinais. ”, frisa o prof. Damião Bezerra, e continua explicando – “A Orquestra de Violões do Música Para Todos tem sido um incentivo para que os alunos aprendam cada vez mais, para que, com isso, consigam ser integrante desse importante grupo.”

A Orquestra Jovem do Música Para Todos fez diversos ensaios e uma preparação intensa em sala de aula, com seu coordenador Damião Bezerra, e promete uma belíssima apresentação para quem nesse domingo estiver presente no concerto. Comemore com a gente!

INTEGRANTES DA ORQUESTRA DE VIOLÕES DO MÚSICA PARA TODOS

João Victor, Gustavo Carvalho, Raylanne Barbosa, Caio José, Herbert Viana, Ítalo Pereira, Lucas Oliveira, Emanuel de Souza, Nádia Lídia, Francisco das Chagas, Elenilson Sousa, Carlos Henrique, Edivana Rocha, Luzivânia Furtado, Sara Hellen, Fernando Alves, Jadson Martins, Victor Anselmo, Wesley Rios, Francisco Augusto e Elias de Sousa.

REPERTÓRIO ORQUESTRA DE VIOLÕES

01 – Habanrera (Georges Bizet)

02 – Minueto em Sol (J. S. Bach)

03 – Le Cercle Magique (Manuel de Falla)

04 – Valsinha (Chico Buarque e Vinícius de Moraes)

05 – Ballet (Michael Praetorius)

06 – Aria da Quarta Corda (J. S. Bach)

07 – Morena (Naeno Rocha)

08 – Alguém me Disse (Evaldo Gouveia / Jair Amorim)

09 – Esqueça (Mark Anthony / Roberto Corte  Leal)

10 – Baião (Luiz Gonzaga)

DSC00680

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FERRO NORTE, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.