• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

ORQUESTRA DE FLAUTAS DO MPT E CAMERATA FLAUTA PARA TODOS SE APRESENTAM PELA 1ª VEZ NO TEATRO 4 DE SETEMBRO

teatro 4 de setembro1

Pela 1ª vez a Orquestra de Flautas do Música Para Todos e o Grupo Camerata Flauta Para Todos subirão ao palco do Teatro 4 de Setembro sob a coordenação e regência do Prof. Sílvio Rosário.

O Professor Sílvio Rosário, iniciou sua carreira como aluno do Projeto Música Para Todos e hoje é Coordenador de Iniciação Musical nas 14 Escolas Públicas parceiras do Projeto Música Para Todos, também é Coordenador e Regente da Orquestra de Flautas do Música Para Todos e do Grupo Camerata Flauta Para Todos. Ele ainda é Seminarista do Projeto Sopro Novo da Yamaha Musical do Brasil e representante desse Projeto em todo Nordeste.

potência

Silvio Rosário tem escrito em notas musicais a história da música no Piauí, em sala de aula e em suas atividades como músico, em diversos grupos espalhados por Teresina e em apresentações pelo interior e fora do Estado. Levando a música aonde o povo está ele desbrava a realidade cultural do nosso estado e mostra com talento e dedicação que o sonho de viver da Música é possível.

Recentemente Sílvio Rosário e a bailarina Paula Gabriela se tornaram pais do pequeno Kauãnzinho (Kauãn Lucas) e não cabem em si de tanta felicidade! Para comemorar esse momento tão especial em sua vida, o professor Sílvio Rosário prepara um Concerto Especial com a Orquestra de Flautas do MPT e com o Grupo Camerata Flauta Para Todos no dia 21/06, às 19h, no Teatro 4 de Setembro.

ORQUESTRA FLAUTAS

SAIBA MAIS SOBRE A ORQUESTRA DE FLAUTAS DO MÚSICA PARA TODOS E SOBRE ORQUESTRA DE FLAUTAS DO MÚSICA PARA TODOS

Grupo criado em 2014, composto por alunos das escolas públicas parceiras do Projeto Música Para Todos. Seu objetivo é realizar Recitais Didáticos em Escolas, Hospitais, Casas de Abrigo e demais Instituições afim de proporcionar boa música no coração das pessoas e movimentar o cenário musical.

A Orquestra de Flautas do Música Para Todos é formada pela família da Flauta-Doce: Sopranino, Soprano, Contralto, Tenor e Baixo juntamente com o acompanhamento de Instrumentos Harmônicos e Percussivos.

Sob a Coordenação do Professor e Coordenação de Iniciação Musical, Sílvio Rosário, o repertório conta com Músicas Infantis, Populares, Renascentistas e Clássicas tendo a proposta de atrair as diversas idades e classes sociais.

DSCN6836 - Cópia

CAMERATA FLAUTA PARA TODOS

Grupo Formado em 2017, com alguns Integrantes da ORQUESTRA DE FLAUTA DOCES DO MÚSICA PARA TODOS, fruto das atividades desenvolvidas na Iniciação Musical nos Bairros da cidade de Teresina com a Base da metodologia SOPRO NOVO YAMAHA.

O grupo se dedica à execução de música instrumental para a Família da flauta doce. Desde a sua criação, realiza concertos didáticos em empresas e instituições educacionais, em universidades e escolas de música estendendo assim a música a setores mais amplos da sociedade.

Com o Repertório composto por obras musicais eruditas e populares o Grupo Camerata Flauta Para Todos, tem como um de seus objetivos trabalhar para a formação de um público atuante e participativo, fortalecendo as instituições artísticas e elevando o padrão cultural da população.

O Grupo tem como Direção Musical e é Coordenado pelo Professor Silvio Rosário.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2018, o Projeto Música Para Todos completa 19 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FRIGOTIL, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.