• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Onze novos educadores musicais serão formados pelo Sopro Novo Yamaha neste sábado (07)

O Projeto Música Para Todos é uma verdadeira oficina do saber, que atua nas mais diversas modalidades. A formação de multiplicadores e educadores musicais é destas frentes, e que mais um passo importante será dado neste mês de novembro, no dia 07. Trata-se da parceria frutífera com a Yamaha Musical, através do projeto Sopro Novo.

Onze pessoas receberão certificado conquistado através do curso de Musicalização através da Flauta Doce, que teve início em abril deste ano. A certificação é concedida através de um ciclo de seminários e aulas, planejados pelo Sopro Novo Yamaha, que ofereceram noções importantes em flauta soprano, contralto e que se encerra com a prática em conjunto.

“É mais um ciclo de extrema relevância para a melhoria qualitativa e quantitativa de educadores musicais em Teresina. Essa parceria com a Yamaha sempre nos deixa bastante honrados de poder contar com uma formação de séria e de qualidade”, avalia a coordenadora dos Cursos Livres, Cândida Fitânia.

A formatura dos onze novos educadores musicais acontecerá neste sábado (07/11), ao meio-dia, na Sala Agostinho Pinto, sede do Música Para Todos.

O que é o Sopro Novo Yamaha?

Por ser um curso de capacitação de professores o Sopro Novo atende diretamente a dois públicos-alvo: Professores de Música ou pessoas alfabetizadas musicalmente e Professores de Educação Infantil não alfabetizados musicalmente.

Para o primeiro grupo o seminário de flauta doce soprano tem a carga horária de 8 horas, para o segundo grupo o seminário de flauta doce soprano tem 16 horas, pois nele o professor leigo em música aprende a ler partituras além de aprender a tocar a flauta doce soprano.

O Sopro Novo Yamaha é um programa de formação de professores de flauta doce que visa musicalizar adultos e crianças, contribuir com a formação de futuros artistas e aproximar as pessoas da música.

Na região nordeste apenas o estado da Bahia e do Piauí contam com esta parceria da Yamaha. Em território piauiense, apenas o Projeto Música Para Todos mantém este laço.