• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

OMB-PI entrega carteiras para novos músicos

Na manhã do último sábado, 9, aconteceu na Sala Agostinho Pinto – Sede do Projeto Música Para Todos a entrega das carteiras da Ordem dos Músicos do Brasil – PI. Estiveram presentes na solenidade de entrega o presidente da OMB-PI, Luciano Calixto, o vice-presidente do Sindicato dos Músicos do Piauí Guido Andino, o coordenador do Curso de Música da UPFI, Cássio Martins e a coordenadora pedagógica do Música Para Todos, Rosenilda Almeida.

Mais de 120 alunos, professores e comunidade em geral foram beneficiados com as carteiras. Uma delas foi aluna do Curso Técnico em Instrumento Musical do Instituto Cultural Santa Rita, Bene Carvalho que estuda piano, ela foi a primeira colocada no teste da Ordem que faz o registro dos profissionais da Música. Como uma forma de reconhecer o êxito da aluna, a mesma foi convidada para apresentar algumas canções durante a cerimônia de entrega das carteiras. “Estou muito feliz por que estamos comemorando o dia internacional da mulher e por minha aprovação no Teste. Eu não esperava tanto êxito, tenho me esforçado na medida do possível e agradeço a Deus por conhecer esta família do Música Para Todos”, declarou Bene.

Os inscritos no Teste fizeram as provas no final do ano passado e receberam a carteira depois de muito esforço. O vice-presidente do Sindicato dos Músicos do Piauí destacou a importância da carteira para os novos músicos profissionais. “Este registro não é uma simples carteirinha, é um registro profissional. A participação de vocês vai fortalecer e melhorar o conselho da ordem, agora com a carteira terão a oportunidade de trabalhar de forma honesta de forma organizada no mercado de trabalho, em seus diversos movimentos”, pontuo Guido.

Cássio Martins, coordenador do Curso de Música da UFPI disse que a universidade está como o mesmo propósito de preparar os músicos para o mercado de trabalho e destacou a importância do aprimoramento e dos estudos. “O músico que pega essa carteirinha não pode achar que sabe de tudo ou que não precisa mais estudar, pelo contrario a responsabilidade é muito maior com a carteirinha ele tem que realmente mostrar que ele é um profissional. É importante que continue se aperfeiçoando estudando!” destacou.
O presidente da OMB-PI, Luciano Calixto finalizou falando da necessidade dos músicos se unirem para melhorar os trabalhos. “Precisamos que os músicos estejam junto com a OMB-PI e que participem dos movimentos em prol da melhoria da nossa classe”, disse ele.