• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

O RECITAL AZUL DA COR MARINHO É ATRAÇÃO DA SALA AGOSTINHO PINTO

angela-marinho-ok

O Projeto Música Para Todos tem a honra de receber o Recital AZUL DA COR MARINHO que terá um gostinho todo especial no dia de hoje (28/09).  Muito especial porque vem para coroar um momento importante na vida da nossa querida professora Ângela Marinho, ela acabou de receber seu diploma e agora é Bacharel em Direito, além é claro de ser nossa Coordenadora de Iniciação Musical e Regente da Orquestra de Flautas do Projeto Música Para Todos!

É muito importante para nossa instituição saber que a professora Ângela Marinho começou como aluna de Violão Popular no Projeto Música Para Todos em 2008 e que sua dedicação à música a levou a desenvolver sua metodologia que também a ajuda no estudo do Direito, como afirma a própria professora: “ – Os benefícios que a música traz para o estudante são inúmeros: ajuda na concentração, na memória e principalmente na disciplina e tudo isso me ajudou muito no estudo do Direito.”

Ângela Marinho canta desde os 10 anos de idade e sempre teve o sonho de estudar música. Em 2010 fez o Curso de Iniciação Musical em Flauta Doce pelo Yamaha Musical do Brasil. Ângela participou do Encontro Nacional de Flauta Doce em Tatuí – SP e do Curso de Aperfeiçoamento em Flauta Doce com as conceituadas professoras Lúcia Carpena e Cláudia Schreiner.

Em 2015 participou do I Seminário de Flauta Doce e Canto em Sicília-Itália, através do Projeto Música Para Todos. E neste ano participou do Curso de Capacitação do Sopro Yamaha em São Paulo com a renomada Profª Cristal A. Velloso. Participou também da Semana Pedagógica com o Professor PHD em Música Maestro Andersen Viana.

O Projeto Música Para Todos parabeniza a professora Ângela Marinho e deseja sempre mais sucesso profissional e que a música sempre faça parte da sua vida, como ela mesma afirma:  “- Para mim a música é um pedaço da minha vida, ela simplesmente me completa”, afirma Ângela Marinho.”

Repertório:

Como vai você – Antônio Marcos e Mário Marcos

Eu sei que vou te amar – Vinícius de Moraes e Tom Jobim

Nossa canção – Luiz Ayrão

Mais um lamento – Céu

Carinhoso – Pixinguinha

As rosas não falam – Cartola

De janeiro a janeiro – Roberta Campos