O Projeto Música Para Todos ao longo de seus 23 anos tem contribuído de modo efetivo na formação de milhares de crianças, jovens e adultos. São pessoas das mais variadas classes sociais, faixas etárias, tanto da capital como do interior do Estado, atendidas pelo projeto desenvolvido pelo Instituto Cultural Santa Rita.

Todo esse investimento no potencial e na sensibilidade humana tem gerado excelentes resultados. Basta observar os alunos se destacando no meio acadêmico ou tornando-se monitores e instrutores do próprio projeto de onde receberam formação. Esta é a maior prestação de contas de todo o trabalho desenvolvido pela a instituição.

Os eventos gratuitos oferecidos pelo Projeto como a Churrascada Musical, os Recitais realizados semanalmente e os passeios com alunos, dentre outras atividades desenvolvidas na sede do Música para Todos são de fundamental importância para a transformação da realidade social de mais de 3 mil crianças, adolescentes e adultos que descobrem no projeto a magia e os benefícios da música.

O projeto de criação de grupos musicais desenvolvidos em nossa instituição como: Pop Para Todos, Cristhus Para Todos, Patrásde Para Todos, Bossa Para Todos, Gonzaga’s Para Todos e muitos outros, além dos grupos de flauta desenvolvidos nas Escolas Públicas dos bairros de Teresina como: Cidade Leste Para Todos, Renascença Para Todos, Cordão Para Todos, Poty Para Todos, Piçarreira Para Todos dentre outros, agregam alunos que se destacam em seu aprendizado e, a partir de então passam a desenvolver a prática de conjunto que os ajudarão em sua futura vida profissional.

O Música para Todos promove ainda a união entre artistas de dentro e fora do projeto. No palco da Sala Agostinho Pinto, dezenas de artistas piauienses já se apresentaram, sobretudo nos Recitais realizados toda semana. Esta é mais uma oportunidade de troca de experiências, em que o aluno pode observar na prática todos os ensinamentos conquistados em sala de aula.

 Toda a estrutura da sede da instituição é focada para o melhor formar o aluno. São salas climatizadas e acusticamente adaptadas, laboratórios de prática musical e instrumentos de ponta, cedidos aos alunos para atividades dentro da instituição e apresentações culturais.

Os alunos atendidos pelo Música para Todos assumem um protagonismo na sociedade, através da presença em grupos de jovens, associações, igrejas, e colaborando, sempre que chamados, para apresentações culturais e eventos do projeto.

 Mais que uma escola de Música, o Projeto Música Para Todos é uma oficina do saber, onde se busca construir um ser humano mais responsável com o futuro de todos os espaços que ocupam na sociedade. São diversos valores positivos disseminados, como compreensão, tolerância e igualdade, através do convívio benéfico e do aprendizado da música.

 As atividades desenvolvidas na instituição ganham destaque no Programa Música Para Todos na TV, apresentado na TV Assembleia todos os sábados e domingos.