• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

O Projeto Música Para Todos recebe visita da Presidente da FUNDAC.

 A Presidente da Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC, Bid Lima visitou na tarde de quarta-feira, 3, a sede do Projeto Música Para Todos. O objetivo da visita era conhecer de perto o trabalho da instituição.

A convite do Gerente Geral do Projeto Música Para Todos, Bid Lima veio conhecer de perto as instalações do projeto. Na visita, ela  percorreu  por toda a Instituição conhecendo as salas de aula e os laboratórios de prática musical. Em seguida assistiu uma apresentação do grupo de flauta POTY PARA TODOS, formado por crianças daquele bairro.

A Presidente ficou satisfeita com a estrutura do Projeto e destacou que é muito importante para o Piauí ter um trabalho da dimensão que é o Projeto Música Para Todos. “Um trabalho grandioso como esse, só orgulha quem gosta de arte é um trabalho organizado. Pude ver aqui nos meninos tocando que há uma seriedade. Acima de tudo percebe também que é um trabalho de cunho social e com o fazer cultural”, destacou.

O gerente do projeto ressaltou a visita de Bid Lima, dizendo que o Instituto Cultural Santa Rita só tem agradecer o apoio da FUNDAC no desenvolvimento do Projeto Música Para todos. Pois o apoio da instituição é fundamental para desenvolver um trabalho cada vez melhor.

O projeto tem uma parceria com a FUNDAC através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC). O sistema disponibiliza recursos, pela modalidade “mecenato”, Lei, através de isenção fiscal ao patrocinador, no caso, a OI, que mantem parceria a Instituição desde dezembro de 2005.