• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

O Projeto Música Para Todos realiza chamada de alunos para o terceiro trimestre de 2010

 

Dezenas de pessoas se dirigem todos os dias até a sede do Projeto Música Para Todos, no bairro São Cristóvão, interessadas em aprender algum instrumento musical. A procura por vagas é grande, e por ser maior que a oferta, o nome dos inscritos vai para uma lista de espera, que hoje possui mais 1.500 pessoas. Para o próximo trimestre, 800 pessoas estão sendo chamadas para cursos como Violão popular e clássico, bateria, percussão, teclado e contrabaixo.
 Nos últimos anos, com o apoio de empresas como o Instituto Votorantim, a Petrobrás, e a Oi, o Projeto Música Para Todos vem buscando alcançar a excelência na qualidade do ensino musical oferecido àqueles que ali buscam o seu desenvolvimento cultural. Nos últimos vestibulares e exames classificatórios para música, realizados respectivamente pela Universidade Federal do Piauí e pelo IFPI, mais da metade dos aprovados estudavam no Projeto Música Para Todos, o que torna a procura por vagas nos Cursos Livres cada vez maior.
Segundo o coordenador administrativo do Projeto, Lincoln Sá, as chamadas são realizadas ao final de cada bimestre e são disponibilizadas vagas para todos os cursos. “Nessa chamada 800 pessoas ganharam uma oportunidade para ingressar em um de nossos cursos. Entraremos em contato com elas por telefone, celular, correio e via correio, por isso é importante que as pessoas que se inscreveram tenham seus dados sempre atualizados”
Lincoln Sá explica que a procura por alguns cursos como violão é grande, e a espera chega há durar seis meses, “a espera das pessoas que se inscreveram para os cursos de teclado, bateria e percussão, é bem menor, quem se inscreveu no mês de maio já está sendo chamado, já no caso do violão, estamos chamando ainda os inscritos do mês de dezembro de 2009”. 
O coordenador destaca que o Projeto Música Para Todos entrará em contato com cada uma das pessoas chamadas, mas para isso, é importante que cada um mantenha seus dados sempre atualizados “nós temos o cuidado de comunicar cada uma dessas pessoas que elas foram chamadas, fazemos isso através de telefone fixo, celular, via carta, email e agora mensagem de texto, porém, por vários motivos as pessoas mudam de endereço ou número, por isso é importante que essas informações estejam sempre em dia” adverte Lincoln Sá,
As pessoas chamadas terão até o dia 10 de Julho para realizar suas matriculas na sede do Projeto Música Para Todos, localizada na Avenida Pedro Almeida, nº 145 no bairro São Cristovão, portando cópias da cédula de identidade e CPF e o número do PIS. A matrícula dos menores de idade só será realizada com a presença do pai ou da mãe, que também deve portar a cópia da identidade.