• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Norma Soely ministra oficina de teatro aos inscritos no II Concurso de Grupos Musicais

A preparação para o II Concurso de Grupos Musicais do Projeto Música Para Todos é algo que requer bastante trabalho e dedicação. Questões como performance, qualidade vocal e interpretação são essenciais. Como parte deste processo na terça-feira (26), será realizada uma oficina de Teatro do Oprimido, com Norma Soely, a partir das 15h.

Muitas pessoas, estudantes e profissionais de qualquer área sentem dificuldades de se expressar em público, falar no rádio, na televisão e ao microfone mesmo que seja para uma plateia pequena.  A timidez, segundo Norma Soely, é decorrente de uma intimidação em algum momento da vida, mas pode ser enfrentada e vencida através do teatro.

“A oficina possibilita despertar a criatividade, o senso crítico e a desinibição. Quem já é desinibido aprimora seus conhecimentos. A oficina treina suas habilidades de se apresentar em público, na televisão, no palco e no rádio sem timidez, desmecanizando corpo e mente, ampliando o foco, a descoberta de potenciais e o processo criativo”, destaca a ministrante da oficina.

É com a arte teatral que é possível ampliar o grau de concentração, a capacidade de memorização e ajuda a desenvolver diversos talentos.

Norma Soely é atriz, diretora de Teatro do Oprimido e jornalista roteirista e apresentadora do programa de TV e Rádio Sob Outro Olhar e possui formação superior em Letras Português e Jornalismo. Ela acredita ainda no Teatro do Oprimido como forma de libertação das pessoas e há 16 anos ministra oficinas desta natureza em escolas, entidades, faculdades e universidades. Além disso tem pós-graduação em Docência no Ensino Superior que traz como objetivo inserir o Teatro do Oprimido no curso superior para ampliar a formação pessoal dos alunos.

Objetivos específicos:

– Incentivar a perda da timidez e a criatividade para apresentação em público

– Utilizar as técnicas das três dimensões da vida: a imagem, o som e a palavra

– Trabalhar com a redescoberta dos cinco sentidos e da emoção verdadeira

– Falar ao microfone

– Apresentar-se no vídeo percebendo a palavra como complemento da imagem

– Trabalhar o argumento e o improviso.