• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Nonato Oliveira promove mostra durante a XVI Semana Santa Cecília

A programação da XVI Semana Santa Cecília é vasta, numa mistura de diversas expressões artísticas. As artes plásticas estarão presentes na comemoração da semana do músico. Nonato Oliveira é o artista convidado, com abertura da mostra para o dia 23 de novembro, às 19h.

Ao Projeto Música Para Todos, Nonato Oliveira fará um apanhado de suas obras. A Mostra é uma prévia do que será exposto em 2016, ano comemorativo do artista em alusão aos seus 50 anos de jornada.

Nonato Oliveira é natural de São Miguel do Tapuio. A descoberta pelas cores e pela pintura começou com o próprio pai, que era pintor e pedreiro. Aos 10 anos de idade colhia das árvores cascas, folhas e sementes e da própria natureza criava novas tintas e cores.

Na adolescência, na década de 60, ganhou uma bolsa para estudar na Franca, conquistada pelas suas esculturas sobre a Guerra de Canudos. Foi no berço da arte mundial que ele aprendeu a fazer vitrais, que trouxe para Teresina e compôs a Via Sacra completa da Capela de Santa Teresinha, no Batalhão do 25º BC.

As obras de Nonato Oliveira estão estampadas em murais por diversos locais do Piauí e do mundo. O povo piauiense e sua dinâmica com o folclore e a cultura popular são os principais temas do artista convidado para a XVI Semana Santa Cecília.

A abertura da Mostra Nonato Oliveira acontece na segunda-feira (23), a partir das 19h, na Galeria de Artes do Música Para Todos. A entrada é franca. As obras ficam expostas em visitação até o dia 11 de dezembro.

O Projeto Música Para Todos realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita tem o patrocínio do Banco Votorantim, Armazém Paraíba, Pintos, Oi e do Grupo Cacique. A Instituição possui 16 anos de trabalho prestado à sociedade piauiense e já atendeu a mais de 53 mil pessoas através do ensino da música.

Nonato Oliveira, mestre das cores das artes plásticas piauienses, é nosso artista convidado para mostra durante a XVI Semana Santa Cecília. Venha conferir!