• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Noite especial para o Projeto Música Para Todos com o 3º Concurso de Intérpretes

Quem foi ao Projeto Música Para Todos na noite da última sexta-feira (27) pôde conferir de perto a apresentação de um dos bons eventos realizados pela instituição. A 3ª edição do Concurso de Intérpretes teve a participação de nove concorrentes, que foram selecionados através de 2 eliminatórias ocorridas no início do mês. E para tornar o evento ainda mais especial, nomes de peso da música piauiense estavam na mesa de jurados: Vavá Ribeiro, Dandinha e Roraima.

“Eu ouvia falar do Música Para Todos a algum tempo e mesmo já tendo um trabalho reconhecido como cantor e compositor aqui no estado do Piauí, resolvi buscar a escola para estudar e me aperfeiçoar e é isso que eu digo a quem está se apresentando aqui hoje, que eles estudem e sempre procurem melhorar aquilo que fazem. E estrar aqui hoje como jurado desse concurso é uma honra pra mim”, disse Vavá Ribeiro. A cantora Dandinha também fez questão de falar sobre o concurso. “Eu acho esse concurso super válido pra quem quer uma oportunidade de mostrar que canta e eu aceitei de imediato o convite de vir julgar a apresentação deles porque fiquei encantada com a estrutura do projeto e to pensando até em vir estudar música aqui”.

O cantor Roraima expressou sua surpresa ao observar o tamanho da estrutura dedicada ao ensino da música. “O Música para Todos é um Projeto primoroso. A prova disso é quantidade de pessoas com qualificação pra trabalhar com música que estão entrando no mercado agora”, analisou.

A primeira candidata da noite, Valdeane Limeira, se apresentou com um pout pourri de “Pode vir quente que eu estou fervendo”, de autoria de Carlos Imperial e Eduardo Araújo e “Garganta”, música composta por Totonho Villeroy. Com uma maneira particular de se portar diante do público, Valdeane empolgou a plateia. Logo em seguida, Rafael Victor cantou a música tema do filme Efeito Borboleta, “Stop Crying Your Heart Out” (Noel Gallagher). A terceira candidata apostou no mundo gospel. Mayra Rayane cantou “Ressucita-me”, de Aline Barros.

A música “Palpite”, de autoria de Vanessa Rangel, ganhou toda a força e expressividade na voz de Aline Lima, que também envolvia o público quando era vocalista da TPM, banda formada só por mulheres do Projeto Música Para Todos. Quem também passou emoção à platéia foi Flávia Ferreira, que cantou Bem que se quis, de Marisa Monte.

O sexto concorrente da noite foi Antonio Santos. Ele, que tem uma simpatia contagiante, cantou “Deusa de Itamaracá”, de Almir Rouche. Foi bastante aplaudido ao final de sua apresentação. O mesmo aconteceu com Ângela Marinho que escolheu uma música clássica da MPB: “Basta de Clamares Clemência”, composta pelo genial Cartola.

A penúltima candidata foi Andressa Nayara, que assim como Mayra Rayane, optou por cantar uma música que passasse ao público uma mensagem de fé: “Posso, tudo posso”, de Celina Borges. E todo o romantismo de “Correnteza” (Tom Jobim e Luiz Bonfá), imortalizada na voz de Djavan, foi a música escolhida por Francisco Gomes. Antes do anúncio dos vencedores da noite, a plateia foi brindada com a apresentação de Vavá Ribeiro e Roraima, que, merecidamente, sempre arrancam aplausos do público.

E os vencedores do 3º Concurso de Intérpretes foram: em 3º lugar, Valdeane Limeira, que recebeu das mãos de Roraima um suporte de teclado e um pedestal para microfone. Na segunda colocação ficou Antonio Santos, que levou um violão Hofma, entregue por Dandinha. E em primeiro lugar, com o prêmio de uma pianica Yamaha, Ângela Marinho, que recebeu o prêmio das mãos de Vavá Ribeiro.

Ângela foi convidada por Roraima para dar uma palhinha em seu nono show: “Pra mim foi uma honra receber esse convite de um dos cantores mais prestigiados de Teresina e porque não dizer, do Piauí. Estou muito feliz com o resultado obtido aqui e também com esse reconhecimento por parte do Roraima”, disse a vencedora do concurso.