• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Noite de vencedores no 3º Concurso de Violão do Projeto Música Para Todos

Com uma belíssima apresentação musical, os jovens Felipe Oliveira, Tiago Edson, Flavia Freitas, Paulo Roberto, Davi Cunha e Mateus Ximenes encantaram o público no 3º Concurso de Violão do Projeto Música Para Todos, que aconteceu na quinta-feira, dia 29.

Antes das apresentações Marcos Vinicius, vencedor do último concurso, arrancou os aplausos do público tocando a música “Sons de Carrilhões, de Dilermando Reis. Para avaliar os concorrentes, na mesa de jurados os músicos Luciano Santos, Ravi Annael e Jairo Aurélio, que julgaram os candidatos de acordo com aspecto técnico, interpretação e escolha da música.

Cada candidato se apresentou com duas composições. O primeiro concorrente da noite foi Mateus Ximenes, de apenas 15. Ele iniciou os estudos de violão em setembro de 2008 no Escolão do Mocambinho em um Projeto da Prefeitura. E desde 2010 estuda no Projeto Música Para Todos. Concorreu com as músicas “Magoado” e “Noite de Luar”, de Dilermando Reis. Em seguida Paulo Roberto, de 24 anos, que teve seu primeiro contato com a música aos 13 anos. E desde 2009 estuda no curso de violão clássico no Projeto Música Para Todos concorreu com “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e El Vito música tradicional espanhola.   

Flavia Freitas, a única mulher na disputa foi à terceira candidata da noite. Ela tem 19 anos, teve seu primeiro contato com a música aos 14 anos. Em 2009 ingressou no curso de violão popular do Projeto Música Para Todos, onde teve suas primeiras aulas práticas e teóricas. Ela é integrante do grupo Pop Para Todos. Concorreu com Bourré, de Johann Sebastian Bach e As Rosas não falam composta por Cartola.

Dando continuidade às apresentações, Davi Cunha de 20 anos, componente do Grupo Gospel Para Todos interpretou duas músicas de Raphael Rabello: Meu Avô e Pedra do Leme. Em seguida, Tiago Edson, o penúltimo candidato da noite interpretou “Diálogos”, de Toquinho e “Wave” de Tom Jobim, deixando a todos encantados com seu desempenho. E Filipe Oliveira fechou o 3º Concurso de Violão interpretando Two Guitars, música tradicional da Rússia e Sentindo composta por João Pernambuco.

Os vencedores do 3º Concurso de Violão do Projeto Música Para Todos foram: em 3º Davi Cunha que levou pra casa um afinador. Na segunda colocação ficou Tiago Edson que ganhou um suporte de violão. E quem conquistou o primeiro lugar foi Paulo Roberto que recebeu das mãos do professor Luciano Santos um violão Hofma.