• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Noite de Pagode no Música Para Todos

A noite de ontem (27) no Música Para Todos foi marcada por muita alegria e descontração ao som do Grupo Pagode Para Todos. A apresentação aconteceu na Sala Agostinho Pinto e colocou o público para cantar e dançar quebrando preconceitos.
Foi o primeiro recital do grupo, que já fez algumas apresentações em festejos, escolas e na Churrascada Musical. O Grupo Pagode Para Todos é um dos mais recentes grupos no Projeto Música Para Todos e abre oportunidades para os alunos adquirirem experiência e levarem para suas vidas profissionais, utilizando todo o conhecimento que eles absorvem em suas aulas de teoria e prática, tudo isso de forma dedicada e descontraída.

A apresentação do grupo lotou a Sala de Apresentações Agostinho Pinto e empolgou a todos que estiveram presentes fazendo com que muitos dançassem e cantassem junto com o grupo e estimulando os alunos do grupo a fazer o melhor. “É uma satisfação imensa participar deste grupo, fico muito feliz de ver as pessoas alegres a cada canção, e nós que está passando essa emoção ficamos  mais felizes ainda, e nos incentiva a continuar sempre”, declarou Allyson Diêgo, violonista do Grupo.

O Pagode Para Todos com seu jeito particular, alegre e animado de ser quebrou preconceitos apresentando um repertório inovador, mostrando alguns estilos do Pagode, como afirmou um dos integrantes do grupo. "Todo estilo música tem sua parte boa e ruim, o samba e o pagode desde sempre tiveram em cima de si preconceitos e assim com muitas coisas em nosso país. Mas eles vêm quebrando barreiras. Nós brasileiros temos dificuldade de valorizar o que é nosso, seja o samba, pagode, música baiana. Nós temos faclidade de colocar obstaculos naquilo que é nosso. Valorizemos mais o que é nosso, nós temos um país maravilhoso, mas, falta em nós esse amor por nós mesmos”, pontuou o percussionista do grupo Luiz Paulo Barão.

O grupo é formado pelos alunos: Rafael Ribeiro (Bateria), Gilberto Duarte, André Mota, Zet Santos e Luis Paulo Barão (Percussão), Allyson Diego (violão) Fernando Santana (Cavaquinho), Fernando Mota (contra-baixo), Douglas Oliveira e José Moreira (vocal), e coordenando o grupo o instrutor Sílvio Rosário (Teclado e Piano). O Recital contou com a participação de Sharon Solart, Sara Andrade e Marcelly Amorim.