• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Ângela Marinho encanta em Recital no Música Para Todos

A instrutora do Projeto Música Para Todos Ângela Marinho apresentou-se em Recital na noite de ontem, na Sala Agostinho Pinto e encantou todos com a sua linda voz e excelente apresentação. O Recital contou com participação dos instrutores Fernando Muniz (violão) e Guido Andino (percussão).

A apresentação de Ângela lotou a Sala Agostinho Pinto e o público conferiu o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) na voz suave e encantadora da instrutora. O repertório que exaltou o talento e dedicação da cantora em canções como: Além do arco-íris (Luíza Possi), As rosas não falam (Cartola), Chega de Saudade (Tom Jobim), Te Devoro (Djavan), dentre outras.

Ângela sempre teve envolvimento com a música junto com sua família e canta desde os 10 anos de idade e sempre teve o sonho de estudar música. Ao conhecer o Projeto Música Para Todos inscreveu-se e iniciou seus estudos na área musical em 2008 estudando Violão Popular no Projeto Música Para Todos. Atualmente é instrutora de Teoria Musical na Sede do Projeto e de Iniciação Musical em escolas parceiras: Unidade Escolar Professor João Soares da Silva (Bairro Monte Castelo), Escola Municipal Deoclécio Carvalho (Povoado Coroatá – Zona Rural) e Escola Municipal Vereador Vieira Toranga (Povoado Santa Rita – Zona Rural).
Ensinar a música para as crianças, sobretudo às da Zona Rural tem sido muito gratificante. “Tem sido um trabalho excelente, por que as crianças apreciam de verdade a música, elas a tem como refúgio e chegam a se emocionar na sala de aula. É muito gratificante ver que os meus alunos estão aprendendo algo para o futuro deles” declarou emocionada Ângela Marinho.
A instrutora de iniciação musical que também ministra aulas na Sede fez o Curso de Iniciação Musical em Flauta Doce pelo Yamaha Musical do Brasil em 2010 e, além disso, é cantora e compositora do Coral Soulblime Adoração que gravou o seu primeiro CD no semestre passado com uma composição da instrutora. Ela considera a música algo essencial em sua vida. “Para mim a música é um pedaço da minha vida, ela simplesmente me completa”, afirma Ângela Marinho.