• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Nathan Sousa concedeu entrevista ao Música Para Todos na TV

Nathan Sousa declarou-se escritor e poeta por devoção em entrevista ao Programa Música Para Todos destacando suas influências e formações literárias. Na entrevista o poeta falou do livro “O Percurso das Horas” que será lançado nas comemorações de aniversário do Projeto que acontece em maio.
Nascido em Teresina, mas residente em São Gonçalo do Piauí, sendo membro da Academia de Letras do Médio Parnaíba (cadeira de número 02). O poeta estreou nas letras em 2006 quando participou da Antologia de Escritores Piauienses da União Brasileira dos Escritores, e em 2012 teve livro publicado no Salão do Livro do Piauí – Salipi.
Para o poeta a literatura faz parte de sua vida desde a sua infância através de sua mãe, sendo fundamental para sua formação. “Essa paixão pela literatura se deu por conta inicialmente da influência de minha mãe, que é professora e já foi secretária de educação do município, e assim o convívio com os livros era algo muito comum e intenso em minha casa”, afirmou ele.

Nathan afirmou ainda que a música é peça muito importante para a poesia. “A música toca profundamente como o último eco de um desfiladeiro e é a partir dela que transformo minha escrita no único instrumento que posso tocar sem me preocupar com a afinação”, pontuou.
O poeta colabora com jornais e blogs locais, tendo participado de oito antologias nacionais. É autor do livro “Poesia de Engenho” e participa das seguintes antologias UBE – Escritores piauienses 2006; Vivências – Edições AG (para países de língua portuguesa) (2010), Mário Quintana – Câmara Brasileira de Jovens Escritores (2012). Esta escrevendo o livro de contos “Modernas Formas de Angústia e Outras Risadas” e o romance. “Todo Lugar é Estrada”.
A entrevista completa será exibida amanhã, 27, no Programa Música Para Todos na Tv às 11:00 hs na Tv Assembleia (Canal 16) com reprise no domingo dia 28.