• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

MÚSICA PARA TODOS REÚNE ESCOLAS PARCEIRAS EM RECITAL DE PÁSCOA

a43

No dia 16/04 o Música Para Todos recebeu as escolas CMEI PRESIDENTE MÉDICI e CEMEI LADEIRA URUGUAI para assistirem ao musical FÁBULA DE PÁSCOA que contou com a participação do Coral Infanto-Juvenil do Música Para Todos, coordenado pelo Prof. Júnior Francisco.

a42

A Prof. Lígia Andrade, Diretora da CEMEI Presidente Médici, declarou que “É muito importante a parceria entre o Música Para Todos e as escolas dos bairros, pois além do ensino musical que é levado a essas escolas, existem também momentos como esse, onde celebramos a Páscoa, que são imprescindíveis para a socialização dos alunos!”

A Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo. De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. No catolicismo, as comemorações referentes à Páscoa começam na “Quinta Feira Santa” com a Missa da Ceia do Senhor. Em seguida, na “Sexta Feira Santa” é celebrada a crucificação de Jesus. O “Domingo de Páscoa”, que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos, encerra as comemorações de Páscoa.

ppp

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.