• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Música Para Todos recebe programa de formação Sopro Novo Yamaha a partir de abril. Participe!

Neste mês de abril, o Música Para Todos iniciará mais uma vez uma importante parceria com a Yamaha Musical do Brasil. Trata-se do programa de iniciação a formação de instrutores de flauta doce desenvolvido pela Yamaha, o conhecido Programa Sopro Novo Yamaha. No próximo dia 17 de abril serão iniciados uma série de seminários. O primeiro será com foco na Flauta Doce Soprano – Aprendendo a Ler Música.

O principal objetivo do Sopro Novo Yamaha é atender professores que atuem com crianças nas áreas de educação infantil ou ensino fundamental em escolas, ONGs e outras instituições sociais, igrejas, empresas, associações de bairro, etc. As inscrições serão destinadas às pessoas que tenham ligação com a música e já dominam certas habilidades.

“É também um dos objetivos do Programa, promover a reflexão sobre a questão musical por meio de exercícios de sensibilidade e expressão, proporcionar o desenvolvimento das habilidades relacionadas à percepção de sons, ritmos e melodias. E, principalmente, fazer com que cada participante dos seminários seja como multiplicadores deste conhecimento contribuindo na formação de futuros artistas ou até mesmo de um público mais exigente em relação à qualidade musical”, pontua a coordenadora dos cursos livres do Música Para Todos, Cândida Fitânia.

INSCRIÇÕES

Para esta primeira etapa do Sopro Novo Yamaha, os interessados podem efetuar suas inscrições na sede do Música Para Todos. Não há custos para o seminário Flauta Doce Soprano – Aprendendo a Ler Música. Participe desta primeira etapa e dê prosseguimento à qualificação!

O QUE É A YAMAHA MUSICAL?

A Yamaha Musical promove cursos de Musicalização através da Flauta Doce em mais de 50 países. No Brasil esse trabalho se dá através do Programa Sopro Novo Yamaha. E está presente em várias localidades: Escolas, Igrejas, ONGS, Empresas, Associações e Prefeituras nos estados de SP, MG, RJ, BA, PI, PR, MT, MS, GO, MA e continua a expandir seu trabalho para todos os estados do Brasil através de parcerias como esta que estamos propondo.