• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Música Para Todos realiza mais uma edição da Mostra de Flauta Doce

Uma das preocupações do Instituto Cultural Santa Rita, por meio do Projeto Música Para Todos, é fazer com que os alunos da Iniciação Musical atendidos em 18 escolas da periferia de Teresina, consigam evoluir musicalmente. Neste objetivo, foi iniciada hoje (08) a 3ª Mostra de Flauta Doce, evento em que uma escola mostra o seu trabalho a outra.

A Mostra de Flauta Doce do Projeto Música Para Todos, que estreou em 2013, vem neste ano de 2014 continuar a estimular o intercambio musical entre os mais de 1.400 alunos beneficiados pelo Projeto nas escolas públicas municipais e estaduais de Teresina que mantém uma parceria fiel com a instituição. Atividades como esta são consolidadas através da colaboração de parceiros como a Pintos, patrocinadora do Projeto Música Para Todos desde 1998.

O evento que acontece semestralmente, e já teve a sua segunda edição realizada entre os meses de março e abril. A 3ª Mostra de Flauta Doce terá seu início no mês de outubro, mantendo apresentações semanais até o mês de dezembro.

“Os Grupos de Flautas das escolas realizarão apresentações didáticas, dividindo vivências musicais e conhecimentos das técnicas aprendidas entre alunos, professores e instrutores do projeto e das escolas beneficiadas”, explica Ângela Marinho, coordenadora da Iniciação Musical do Música Para Todos.

A primeira escola visitada foi a Escola Municipal Vereador Vieira Toranga, do povoado Santa Rita. Os alunos da Escola Municipal Machado De Assis, do bairro Renascença II, ficaram responsáveis por mostrar o que já aprenderam acerca da música e na prática da flauta doce.

A cobertura completa da 3ª Mostra de Flauta Doce vai ar no Programa Música Para Todos na TV deste sábado (11).

 

Até o mês de dezembro todas as 18 escolas atendidas pelo Projeto Música Para Todos irão  visitar umas as outras, expondo os seus trabalho de Iniciação Musical

Até o mês de dezembro todas as 18 escolas atendidas pelo Projeto Música Para Todos irão visitar umas as outras, expondo os seus trabalho de Iniciação Musical