• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Galeria,Notícias

Música Para Todos premia alunos

foto 1

O Música Para Todos premiará, em julho, melhores alunos com uma viagem para o município de Castelo do Piauí. O projeto selecionará 22 alunos que tiveram desempenhos com notas iguais ou maiores de 8,5 para visitar a cidade, juntamente com coordenadores do projeto e duas mães voluntárias.

A viagem faz parte de uma parceria entre o Projeto Música Para Todos e a Secretaria de Turismo da cidade de Castelo do Piauí, que criou um roteiro especial para o grupo. Os alunos terão a oportunidade de conhecer, entre outras coisas, o parreiral de uvas da cidade, que já pode ser considerada um dos polos produtores da fruta no estado, além da lendária Pedra do Castelo com seus espaços e compartimentos internos.

Confira a programação do dia 7/7/2014

– Ponto de encontro: PI 115, na entrada do Parque Municipal Pedra do Castelo

– Chegada ao Parque Municipal da Pedra do Castelo, a 20 quilômetros da cidade, com chegada prevista para as 8 horas. O grupo conhecerá o principal atrativo castelense, percorrendo os vários compartimentos internos e externos, além de ouvir as lendas e a história do lugar, onde pode ser explorado o turismo religioso, ecoturismo, camping e turismo de aventura.

– Trilha para o Mirante das Arraias, às 9h30min: Trilha de aproximadamente dois quilômetros do sítio arqueológico Pedra do Castelo até o Mirante das Arraias, situado na parte de cima da Cachoeira das Arraias, de onde se tem uma visão privilegiada do baixo cânion do rio Poti.

– Almoço às 12 horas, em local a ser escolhido.

– Picos dos André, às 14 horas:  Sítios arqueológicos com fortes indícios da presença do homem primitivo, como inscrições rupestres de cores e formatos variados. Serão visitados os sítios arqueológicos Ninho do Urubu, Pedra Furada dos Picos dos André e Pedra do Dinheiro.

– Parreiral de uvas, às 16 horas, dois hectares de uvas irrigadas onde é possível a visita e compra de uvas.

– Retorno para Teresina previsto para 17 horas.

O Projeto Música Para Todos é patrocinado pela Pintos.