• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Música Para Todos participa das festividades de 121 anos do Teatro 4 de Setembro

A maior casa de espetáculos do Piauí comemora 121 anos com uma vasta programação, que começa na próxima segunda-feira (31) e se estende até a sexta, 4 de setembro. O Projeto Música Para Todos tem espaço reservado na programação, com tributo à Elis Regina, apresentado pelo grupo Eu & Ellas.

A exibição do documentário que conta um século da trajetória do Theatro 4 de Setembro abre as comemorações a partir das 18h30. Em seguida tem a peça “Cora dentro de mim”, com Lília Diniz, de Brasília-DF. A história do teatro também está reunida num livro, escrito pelo dramaturgo Aci Campelo, que será lançado na segunda, a partir das 20 horas, no café Genu Moraes, no Theatro 4 de Setembro.

 O livro reúne textos e fotografias, que ajudam a situar o leitor no tempo. Passagens importantes da história do teatro são recontadas na obra “Theatro 4 de Setembro, 120 anos: história e imagens de um símbolo cultural”. Ainda na segunda-feira tem a abertura da Exposição Zezé Lopes, na sala dos diretores, e show instrumental com trio (086). No espaço Osório Júnior, a partir das 19h, tem Clube da Radiola, que vai reunir colecionadores de vinil de Timon-MA.

 Na terça-feira (1º) a programação começa a partir das 10 horas, com o espetáculo infanto-juvenil “Boa Noite Cinderela”, com a Cia Conexão Street e direção de Vitorino Rodrigues. A partir das 19 horas tem o espetáculo “A república dos desvalidos” – Grutepe, com direção de Arimatan Martins. No espaço Osório Júnior tem show com o cantor Benício Ben, a partir das 21 horas.

 Na quarta (2) a peça “Cinderela, o musical” sobe ao palco do teatro, às 10 horas. À noite, a partir das 18 horas, tem o “Tributo Elis vive! 70 anos”, do projeto Música para Todos, com direção de Sílvio Rosário e coreografia de Datan Izaká. O terceiro dia de festa se estende com show da banda Aclive, dentro do projeto Boca da Noite.

 O espetáculo “Casimira quientinha”, com o grupo Mosay de Teatro abre a programação da quinta-feira (3). A partir das 15 horas tem apresentação da escola de Dança do Estado Lenir Argento e às 19 horas tem a peça “Um bico para velhos palhaços”, com o grupo Harém de teatro. O livro “Corpo do Mundo”, da bailarina e coreógrafa Lina do Carmo, será lançado a partir das 20 horas.

 Na sexta-feira quem passar pela praça Pedro II nas primeiras horas do dia vai se surpreender com uma estátua viva. É na praça que também acontece o aulão da escola de Dança Lenir Argento. Às 7h59 tem o corte do bolo em comemoração aos 120 anos do teatro. Durante a noite, a partir das 19 horas tem entrega de troféus para homenageados, seguido do show Voo dos Canários, com duo Recanto, de Portugal. E, para fechar, a programação de aniversário tem show com a banda Validuaté, a partir das 22 horas.

  “O Theatro 4 de Setembro merece uma grande comemoração. São 120 anos de história a favor da cultura piauiense. Uma data muito importante para nosso Estado e que não poderia passar em branco. Todos estão convidados para participar desse momento. A programação é gratuita e aberta ao público”, destaca o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.