• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

MÚSICA PARA TODOS NO LANÇAMENTO DA CAMPANHA ABRACE A SÃO BENEDITO

01

O Música Para Todos participou do lançamento da Campanha “Abrace a São Benedito”, nesta quinta (25/04), que propõe a reforma da Igreja São Benedito. O Evento contou com a participação do Grupo MPB Para Todos, sob Coordenação do Prof. Mauro Messina.

A Paróquia de São Benedito, localizada no início da Avenida Frei Serafim, no centro da cidade, é um dos maiores símbolos de Teresina e está tentando se reerguer da queda do pináculo, ocorrida em 2016, quando a Igreja, na época, passava por uma obra para instalação do sistema de climatização.  Por conta do incidente, as missas e demais atividades foram suspensas, desde essa data.

04

A igreja foi construída em 1886, sendo o terceiro templo católico a ser construído na capital do Piauí e é um cartão-postal da cidade.  Com 120 anos depois, espera-se que a sociedade teresinense abrace essa causa e participe para que a igreja seja reaberta para as celebrações, novenas e outros eventos religiosos.

Estiveram no lançamento da Campanha “Abrace a São Benedito”, o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto, o pároco da paróquia, Frei Francisco das Chagas além de autoridades do clero e políticos. Segundo os engenheiros, o prazo estimado para conclusão da reforma será de seis meses. A meta da campanha é arrecadar R$ 1 milhão, dinheiro que vai ser usado para a recuperação da igreja.

O pároco da São Benedito, Frei Chagas fez um pedido em que é preciso abraçar a causa com gestos concretos.  “Se cada um abraçar, rapidamente, teremos aquilo que nós necessitamos. Queremos a nossa igreja de portas abertas e queremos todos ajudando”.

02

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.

05