• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Música para Todos na TV está mais dinâmico. Confira o programa!

Beto Marques

O Programa Música para Todos na TV vem sendo repaginado. Na edição do dia 16 de agosto, o repentista Joaquim da Matta foi uma das atrações. Ele apresentou suas canções e versões da Música Popular Brasileira adaptadas para a viola caipira, além, claro, do tradicional repente.

No dia em que Teresina comemorou seus 162 anos, as instrutoras do Música para Todos, Ionara Illanne e Valdeane Limeira, prestaram sua homenagem a um grande compositor e poeta teresinense: José Rodrigues. Autor da música ‘Teresina’, em parceria com Aurélio Mello, o artista mantém uma relação de proximidade com as instrutoras do projeto.

Os alunos, professores, instrutores e a comunidade em geral se encantaram com o recital apresentado pelo violonista e repentista Joaquim da Matta, que mesclou músicas já conhecidas do público com o tradicional repente. O artista aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância do cordel e do repente para a cultura piauiense, sendo aqui o maior celeiro de nomes e representantes desta arte.

Membros da Associação Católica Tenda de Cristo, de Fortaleza (CE) visitaram recentemente a sede do Música para Todos com o objetivo de criar na capital cearense uma instituição nos mesmos moldes, padrões e nível do projeto executado pelo Instituto Cultural Santa Rita. Ao programa, o Padre Reginaldo Guimarães, da Paróquia Mãe Santíssima, de Fortaleza, e o Irmão Giovanni Carnnavoro falaram um pouco do planejamento.

Estes e mais outros assuntos foram ao no Programa Música para Todos do dia 16 de agosto. Confira os vídeos:

Vale lembrar que o Música para Todos na TV vai ar ao aos sábados, a partir das 11h, na TV Assembleia. As reapresentações acontecem no domingo, no mesmo horário.