• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Música Para Todos e Sesc Partituras apresentam duo do violonista Josué Costa e da cantora Luíza Miranda

O Sesc realiza na próxima terça-feira (14), às 19h30, no auditório do projeto Música para Todos, em Teresina, o concerto Partituras 2015 tendo como atração o duo Josué Costa e Luíza Miranda. Os concertos do Sesc Partituras são realizados simultaneamente em todos os estados e visam divulgar a biblioteca virtual do Sesc. A entrada é gratuita.

O Sesc Partituras foi criado para valorizar a música brasileira de concerto e difundir o acervo da biblioteca digital. Pelo menos duas vezes por ano, o Sesc realiza concertos em todas as capitais do país e em algumas cidades ondem há presença da entidade.

No Piauí, a primeira edição de concerto 2015 será na próxima terça-feira (14) com a apresentação de violonista Josué Costa e da cantora Luíza Miranda. A dupla foi atração do último concerto do Sesc Partituras, em Parnaíba, em 2014, e agora, apresenta aos teresinenses o talento desse dois artistas que conquistaram espaço no meio artístico piauiense.

JOSUÉ COSTA
O violonista Josué Machado Costa, 27 anos, começou seus estudos de violão aos 15 anos de idade, em 2001, no Instituto Cultural Santa Rita (Música para Todos). Teve como professores Damião Bezerra, Erisvaldo Borges e Geraldo Brito. Em 2004, participou do I Festival Nacional de Violão do Piauí, sendo classificado em primeiro lugar com a música “Brasiliana nº 13”, do compositor Radamés Gnatali.

Atualmente, está engajado no seu primeiro CD solo, intitulado “Luando”, com 10 músicas autorais. O CD já foi lançado em 10 capitais da Amazônia Legal, durante as apresentações representando o Piauí na Mostra Sesc Amazônia das Artes em 2014. Com apoio da Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC, por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC, Josué Costa, lançou seu CD em mais seis capitais brasileiras.
LUÍZA MIRANDA
A cantora Luíza Miranda iniciou seu aprendizado musical ainda criança. Filha de cantores, presenciou vários encontros musicais em sua residência. Como cantora solo iniciou com participações em festivais, fazendo vocal para alguns artistas locais, cantando à noite em bares e restaurantes da cidade até fazer seu primeiro show solo no Projeto “Geraldo Brito Convida”.

Preocupada com o aprendizado, fez vários cursos de canto em Teresina, Brasília e em Santiago de Compostela, na Espanha. Em 2007 participou do Projeto “Grande Encontro” onde interpretou as canções de Vinícius de Moraes, e participou do espetáculo “Torquato Neto”. Em 2013 reapresenta o show “Vinícius Vive” no projeto “Artes de Março”, realizado no Teresina Shopping, na capital do Piauí. Em junho participou do projeto “Festival de Inverno de Pedro II”, no mês seguinte foi atração no Salão do Livro de Coelho Neto (MA), celebrando o “Centenário de Vinícius De Moraes”.