• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

MUSICA PARA TODOS COMEMORA 20 ANOS E REALIZA CONCERTO NO TEATRO JOÃO PAULO II EM PARCERIA COM O PROJETO ARTE NA PRAÇA

 

001

 

Durante o mês de maio o Música Para Todos realiza diversas atividades comemorativas em alusão ao seu aniversário de 20 anos, uma dessas atividades foi o Concerto da Orquestra de Flautas do Música Para Todos em parceria com o Projeto Arte na Praça, coordenado pela Prof. Roze Magalhães, composto por alunos do CETI Raldir Cavalcante Bastos.

Em uma noite memorável a comunidade do Grande Dirceu compareceu ao Teatro João Paulo II para prestigiar um espetáculo que contou com apresentações diversas como Balé, Ginástica Rítmica, Poesia, Dança do Ventre e muita música.

DSC_0136

A frente do Teatro João Paulo II foi literalmente tomada pelas obras dos novos pintores de Teresina que realizam o Projeto Arte na Praça, em uma linda exposição, que contou com as obras produzidas pelos alunos e também com caricaturas de Torquato Neto pintadas por diversos artistas.

DSC_0144

O Projeto Arte na Praça iniciou com 8 e hoje conta com 510 alunos. O CETI Raldir Cavalcante tem nota de 7,1 no Ideb, um resultado do esforço de um projeto pedagógico bem elaborado. O CETI Raldir Cavalcante Bastos já foi uma das escolas assistidas pelo Música Para Todos e selaram essa parceria para comemoração dos 20 anos de nossa instituição que levará os quadros dos alunos do Projeto Arte na Praça para a Exposição 20 anos do Música Para Todos durante a XX Semana das Artes Para Todos que se realizará de 20 a 25 de maio.

01

ORQUESTRA DE FLAUTAS DO MÚSICA PARA TODOS

Grupo criado em 2014, composto por alunos das escolas públicas parceiras do Projeto Música Para Todos. Seu objetivo é realizar Recitais Didáticos em escolas, hospitais, Casas de Abrigo e demais Instituições, afim de proporcionar boa música para o coração das pessoas e movimentar o cenário musical.

A Orquestra de Flautas do Música Para Todos é formada pela família da Flauta-Doce: Sopranino, Soprano, Contralto, Tenor e Baixo juntamente com o acompanhamento de Instrumentos Harmônicos e Percussivos.

Sob a Regência e Coordenação do Professor Sílvio Rosário, o repertório conta com Músicas Infantis, Populares, Renascentistas e Clássicas tendo a proposta de atrair as diversas idades e classes sociais.


DSC_0165

INTEGRANTES DA ORQUESTRA DE FLAUTAS DO MÚSICA PARA TODOS

Alice Maria de Sousa Silva Lustosa

Ana Beatriz Sousa Cunha

Ana Rafaela Alves Lopes Violino

Ana Teresa Barbosa de França

Anderson Amâncio de Sousa

Anny Gabrielle dos Santos Amaro

Bianca Barbosa de Sousa

Edilson Rego Fontinele Junior

Erica Kailani Fernandes dos Santos

Everson Warner da Silva Barros

Francisco do Nascimento Junior

Gabriela Brandao Rego

Isaque de Sousa Silva

Jadeysi Maria Alves De Lima

Jessica Gomes do Nascimento

Joao Gabriel dos Santos Brito

Jose Vitorio da Conceiçao Aparecido Ribeiro

Juan Pablo dos Santos Cardoso

Kleverson Lucas Silveira Frazao

Lucas Oliveira Sousa

Maria Beatriz de Oliveira Barros

Maria Luiza Macedo da Silva

Mateus Antonio Vieira Sousa

Rafael Amancio de Sousa

Rayssa Pulcino Rosa

Ronald Gabriel Magalhaes Sousa

Sara Maria Carvalho Castelo Branco

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.