• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Música latina e rock brasileiro se unem no Música Para Todos na TV de amanhã (20)

collage pgm 2009
Amanhã (20) é dia de Música Para Todos na TV. A partir das 11h muitas novidades vão rolar na tela da TV Assembleia. O músico peruano Guido Andyno embala o programa, com o seu show “Ritmos Calientes”. O pai do Rock brasileiro, Raul Seixas, também tem é destaque nesta edição do programa.

A cultura popular tem espaço garantido no programa. O cordelista Joames conversou com a nossa equipe sobre sua história, obras e importância do repente e do cordel para cultura piauiense. Na entrevista, ele ainda destaque a valorização deste tipo de arte no Piauí, que é um grande celeiro de cordelistas, mas ainda carece de maior valorização do poder público, através do fomento a cultura.

Outra entrevista interessante que vai ar no programa deste dia 20 de setembro é com o ator, cantor e compositor Otávio César. Descontraído e sempre muito bem humorado, o artista lembrou de sucessos marcantes de sua trajetória, como canções de Lupicínio Rodrigues, Tom Jobim, Jair Rodrigues, dentre outros.

O cartunista e ilustrador Dino Alves realizou nesta semana mais uma Mostra Piauí Cartoon. O evento chegou a sua terceira edição tendo como tema o ‘pai do rock brasileiro’ Raul Seixas.

Guido Andyno é a atração musical do programa de amanhã. Nascido na cidade de Iquitos, capital da Amazônia Peruana, tendo formação autodidata musical. Desde criança usava os objetos e utensílios como instrumentos de percussão para suas canções e ritmos. Na adolescência formou uma banda ao lado de seus primos, tocando claves, maracás e güiro, instrumentos básicos da música latina. Iniciou sua carreira como produtor de shows artísticos, escolhendo o Brasil como país preferido, devido a sua variedade de ritmos, riqueza e talentos dos músicos brasileiros e calor receptivo de seu povo.

O Música Para Todos na TV é um programa sobre as atividades do Projeto Música Para Todos e sobre o que acontece de melhor no cenário cultural piauiense. O programa é representado no domingo, também às 11h.
O Armazém Paraíba é um dos patrocinadores do Projeto Música Para Todos, desenvolvido pelo Instituto Cultural Santa Rita.