• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Muitas emoções no Recital de Sara Andrade

Nesta noite (06) a aluna Sara Andrade apresentou Recital “Noite em Duo” na Sala Agostinho Pinto e levou o público presente ao delírio a cada canção. A noite foi marcada por muitas emoções e surpresas.
Sara Andrade convidou alguns amigos para o seu Recital que contou com a participação de uma plateia composta de alunos, professores, familiares e admiradores da aluna. Fizeram dueto com ela: Ivan Mesquita, Ellen Shaynna, Sharon Solart, José Moreira, Douglas Oliveira e a irmã Samara Andrade que também encanta a todos com sua belíssima voz.

A aluna começou a cantar ainda aos sete anos por influência da família, uma vez que seus tios sempre foram envolvidos na música. Mas, a principal incentivadora da aluna de teclado foi a sua avó Maria Antônia, a quem Sara agradece muito. “Sou muito grata, pois foi ela quem mais me incentivou, investiu em mim, e acreditou no meu talento”, disse.

Através da avó Sara iniciou os estudos em Música na Escola de Música de Teresina cursando Canto. Aos 12 anos iniciou os estudos com o auxílio dos Tios Joel e Cláudio Andrade. Em 2006 ingressou no Projeto Música Para Todos para estudar Violão Popular e em 2012 iniciou os estudos em teclado, sendo aluna do instrutor Rosário e Violoncelo com o instrutor Valdomiro Barros.
O talento de Sara sempre foi percebido por todos e por isso já integrou o Coral do IFIPI com a regência da Maestrina Emília em 2010 e atualmente participa do Coral Acadêmico da UIPI com a regência da Maestrina Alba Christina. Em maio deste ano teve seu talento revelado no 5° Concurso de Intérpretes do Projeto Música Para Todos onde alcançou o primeiro lugar. Para ela a música é essencial em sua vida. “A música sempre foi pra mim mais que uma inspiração, é tudo, o dom dado por Deus”, declarou.

Sem que Sara percebesse o Projeto Música Para Todos preparou uma surpresa para a aluna tão talentosa e dedicada. Como Sara estava completando ano hoje, a coordenação da escola fez uma festa surpresa para ela, como direito a bolo e muitas homenagens.  Sara conteve as emoções para não chorar e simplesmente agradeceu. “Muito obrigado a todos que vieram para este recital no dia do meu aniversário, obrigado ao Música Para Todos pelo carinho e por tudo. Muito obrigado mesmo”, declarou emocionada.