• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Músicas católicas embalam a noite de terça-feira no Projeto Música Para Todos

Quem veio ao Projeto Música Para Todos na noite desta terça-feira (4) ficou emocionado com o recital de José Moreira e convidados cantando músicas católicas. No repertório músicas do cantor Walmir Alencar, do Ministério Adoração e Vida e das bandas Anjos de Resgate e Vida Reluz, que ele cantou com vários amigos que fazem parte da sua vida, entre os quais: Ilmar, Dalylla, Andressa, Livramento e Maisa. Participaram também no piano Sílvio Rosário e no Sax Alberto Yure.

José Moreira estuda no Projeto Música Todo desde 2008. Iniciou no curso de violão popular, atualmente está estudando teclado e técnica vocal. Ele também faz parte do grupo de colaboradores da instituição como auxiliar administrativo.Ele começou a se interessar pela música aos oito anosde idade, começou cantando na igreja do bairro Satélite. É integrante do grupo MPB Para Todos, grupo formado por alunos do Projeto Música Para Todos e é vocalista da banda católica Oz Piradinhos.

De acordo com José Moreira, desde que chegou ao Projeto Música Para Todos muitas coisas boas aconteceram. “Comecei no violão, mas me identifiquei com o teclado. Quando vim para o Projeto não sabia nada de música. O projeto foi muito importante para meu crescimento no meio da música. Aqui eu aprendi, foi uma porta que se abriu para um grande passo que estou dando em minha vida”, diz.

Com relação ao recital, José destaca que foi difícil escolher as músicas para o repertório entre tantas que ele gosta. Pra começar ele iniciou com Adoração e Vida, do Ministério Adoração e Vida. Acompanhado de Ilmar, interpretou Abraço de Pai, de Walmir Alencar. Ao Eterno Amor, de Vida Reluz cantou com Ilmar, Livramento e Maisa. Com Andressa, que também é aluna do Projeto, contou Esperança Chegando, do Ministério Adoração e Vida e finalizou emocionando a todos com Maria e o Anjo, da banda Anjos de Resgate que cantou com Dalylla e participação na encenação com as crianças do Grupo CACA (Centro de Apóio à Criança e Adolescente). 

José Moreira desde criança sempre buscou na música sua inspiração de vida. “O que sei fazer melhor é cantar, na música eu achei meu lugar, meu objetivo é evoluir, buscar mais conhecimento e estudar porque quem estuda sempre consegue. E deixo meu recado para os jovens que querem também conseguir realizar seus objetivos que não tenham medo de dar o primeiro passo, vocês vão conseguir, vão ter sucesso no futuro”, ressalta.