• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

"Música se aprende estudando, não só ouvindo", afirmou a Professora Maria Amélia Ribeiro

Música erudita e popular, uma união que será proporcionada aos alunos participantes do Curso Técnico em Instrumento Musical do Instituto Cultural Santa Rita. O curso será implantando na instituição no inicío do mês de abril e tem como Coordenadora pedagógica a professora Maria Amélia Ribeiro, uma das precursoras do estudo da música no Piauí.
O Maestro Amilson Godoy, será diretor do Curso Técnico e trará um projeto inovador. “É um projeto diferente do tipo de música que se ensinava até então aqui em Teresina. Pode-se esperar o melhor, por que será um programa de alto padrão”, segundo a professora Maria Amélia. Mário Boffa, maestro e um dos coordenadores do Curso, estará presente mensalmente, dando aulas para os alunos.
Maria Amélia se disse surpresa com o convite feito pelo diretor do Projeto Música Para Todos, Luis Sá. “O convite do Sr. Luís me pegou de surpresa. Por que jamais me imaginei coordenando alguma coisa aqui no Música Para Todos. Eu preferia ficar na sala de aula, mas aceitei o desafio e espero fazer jus a expectativa dele (Sr. Luís) e dos alunos”, afirmou a professora.
Os alunos que iniciarão o Curso Técnico em Instrumento Musical no instituto sairão aptos a entrarem nas salas de aula das escolas de todo o estado, para assim repassarem o que aprenderam. “Eu não sei estar fora da sala de aula. Eu adoro dar aula, é uma experiência incrível e isso os alunos também terão aqui no Projeto. Deve-se estudar com afinco. Música se aprende estudando, não só ouvindo”, salientou Maria Amélia.