• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Música Para Todos recebe Fátima Castelo Branco em recital pelo Dia da Poesia

Para comemorar o Dia Nacional da Poesia o Projeto Música Para Todos recebeu na noite de ontem, 14, a cantora e compositora piauiense Fátima Castelo Branco. Acompanhada pelo pianista Rafael Fontenelle ela encantou o público com sua voz marcante unindo música e poesia.

O Recital iniciou com a declamação do poema “As sem – Razões do Amor” do poeta Carlos Drummond de Andrade falando do amor e em seguida apresentou a canção “O mar e o girassol” de sua autoria arrancando muitos aplausos da plateia que esteve na Sala Agostinho Pinto.
Fátima nasceu em Teresina e é uma das maiores compositoras piauiense da atualidade. Já gravou quatro cd’s e lançou um Song Book, com mais de 80 composições e o seu primeiro Dvd foi gravado através do Projeto Canta Piauí realizado pela TV Assembleia. Lançou seu próprio celo musical produzindo seu último trabalho intitulado Bossas de Verão.
 

A cantora piauiense já representou o Estado no Canta Nordeste, festival realizado pela TV Globo e também no exterior em Ravena e Leverano na Itália lançando o Livro duplo Plexo Solar português/italiano de Marleide Lins e Ode Bem Brasis também bilíngue reunindo seus melhores poemas. Fátima Castelo Branco já recebeu diversas homenagens entre elas o Cd “Deusa Mãe” de Bebel Martins gravado somente com suas composições e a gravação de seu chorinho “Pedindo um Tom” pela Orquestra “Sem Batuta” do Rio de Janeiro, regida pelo maestro Jorjão Carvalho.