• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Imprensa

Música Para Todos completa 13 anos com concurso de intérpretes

Com os mais diferentes estilos musicais, o projeto Música Para Todos começa, hoje (22), as comemorações do seu 13º aniversário. Os dez finalistas do 5º concurso de intérpretes darão o tom na festa que terá ainda exposição e lançamento de livros. As apresentações começam às 19h no palco da instituição.

E, para encantar o público e levar para casa o prêmio, os concorrentes passaram por um processo de treinamento. Sharon Oliveira, Jesiel da Silva, Valdeane Limeira, Luciana de Lima, Paulo Roberto, Thalita Sales, Sara Andrade, Edelane de Carvalho, Conceição de Maria e Lázaro Francisco tiveram aula de canto e interpretação durante as últimas semanas.

“Estamos completando 13 anos ensinando música para milhares de crianças e jovens que passaram por aqui. Nada mais justo que, no dia da comemoração, esses meninos tenham o espaço deles”, afirmou o coordenador do Projeto Música Para Todos, Luis Sá. Hoje, a instituição oferece ensino de música gratuito a quase 5 mil pessoas em todo o Piauí.

O aniversário do Música Para Todos terá ainda a exposição “Cenas de Festa”, do artista-plástico piauiense Nonato Oliveira. “Queremos levar aos nossos alunos e visitantes outras formas de linguagens artístico-culturais”, explica o coordenador do Projeto. As obras de Nonato Oliveira estarão expostas a partir das 8h no hall da instituição.

Além de arte e música, haverá ainda o lançamento de três obras na biblioteca Orlânia Freire. Marleide Lins lançará “Identidades e diversidade cultural” e “Identidades e Diversidade cultural”, além do “Songbook – Fátima Castelo Branco”, que possui mais de 80 canções e partituras.