• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Música Para Todos apresenta recital de piano

Amanhã (21) o Projeto Música Para Todos recebe o pianista e aluno Victor Amorim para apresentar-se em Recital de Piano na Sala Agostinho Pinto às 18:30 hs. Grandes peças da música clássica serão tocas na noite. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.
Clássicos dos músicos Ernesto Nazareth, que este ano comemora seu centenário de nascimento e de Frederic Chopin farão parte do repertório escolhido para a noite de exaltação da música erudita brasileira e mundial com o toque requintado do piano, executado pelo pianista convidado.
Victor Amorim iniciou os seus estudos musicais ainda aos treze anos. “Entre os doze e treze anos comecei a me interessar por música, especialmente por rock, a partir daí fui me envolvendo mais e com o tempo veio a ideia de tocar um instrumento. O que me interessava no momento era a guitarra, e foi o que fiz, comecei meus estudos com aulas particulares”, afirmou ele.


Com o passar do tempo Victor declarou ter conhecido outros estilos musicais o que o levou a grandes nomes da música clássica erudita e assim teve o desejo de estudar piano. “Fui conhecendo outros estilos que também me agradavam muito, e o foi ao ouvir compositores como Chopin, Liszt e Beethoven que me excitou a curiosidade de tocar piano, especialmente a linguagem erudita”, destacou.
Victor iniciou os estudos no Música Para Todos em 2008 no curso de Violão Clássico e em 2012 iniciou o Curso Técnico em Instrumento Musical do Instituto Cultural Santa Rita, sendo aluno de piano da professora Maria Amélia Baião. “Comecei estudar piano somente ano passado, pude me dedicar ano passado. Agradeço ao Projeto e tenho a felicidade de poder mostrar neste recital o que venho trabalhando”, finalizou ele.