• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

Mostra de Flauta Doce chega a sexta edição e beneficiará milhares de crianças

É através da Iniciação Musical que o Projeto Música Para Todos tem descoberto inúmeros talentos. A flauta doce tem sido um instrumento protagonista neste processo. Eventos como a Mostra de Flauta Doce, que chega em 2016 a sua sexta edição são pontos importantes para esta conquista.

O evento é itinerante e acontece semestralmente, envolvendo as 16 instituições parceiras nas zonas urbana e rural da capital piauiense. Os mais de 1400 alunos da Iniciação Musical participam de apresentações, trocando experiências e expondo o avanço no repertório e nas técnicas da flauta doce.

“É sempre uma alegria promover a Mostra de Flauta Doce, pois é quando vemos na prática o progresso das nossas crianças. Queremos buscar evoluir sempre e fazer com que os nossos beneficiados tenham uma educação musical de qualidade em suas próprias comunidades”, afirma a coordenadora da Iniciação Musical do Projeto Música Para Todos, Angela Marinho.

Vale lembrar que, de acordo com a Lei nº 11.769/08, todas as escolas públicas e privadas do Brasil devem incluir o ensino da música em suas grades curriculares. As escolas teriam até o ano de 2012 para fazerem esta adaptação, mas a realidade é que ainda é necessário fazer um trabalho intenso de base na educação musical brasileira.

Em Teresina, o Música Para Todos, projeto realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, oferece a Iniciação Musical em escolas das redes públicas estadual e municipal, instituições e organizações não-governamentais.

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 54 mil em dezenas de munícipios piauienses.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber apoio cultural do Armazém Paraíba, empresa que acredita no poder transformador da arte e da cultura.