• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

MICHAEL JACSON PARTICIPARÁ DA EXPOSIÇÃO “20 ANOS DO MÚSICA PARA TODOS”

O pintor, músico e arteterapeuta Michael Jakson vai participar da EXPOSIÇÃO “20 ANOS DO MÚSICA PARA TODOS” durante a XX Semana das Artes Para Todos, que também conta com pintores como Ignácio Portela, Alexandra Teodoro e Dalva Santana.

a10

“Como músico é maravilhoso fazer parte de um momento tão especial quanto a comemoração dos 20 anos do Música Para Todos, mas como pintor, essa será praticamente a minha estreia e é emocionante estar ao lado de grandes nomes como Inácio Portela e Dalva Santana! Só tenho a agradecer e parabenizar ao Música Para Todos!” declarou Michael Jakson.

a22

SAIBA MAIS SOBRE MICHAEL JACKSON

Michael Jakson Furtado Amorim, artista natural da cidade de Esperantina. Formado pela universidade federal do Piauí no curso de licenciatura plena em artes visuais 2008. Professor de história da arte da rede estadual de educação e em escolas privadas de Teresina.

Especialista em metodologia do ensino da arte e em arteterapia. Arteterapeuta no centro integrado de reabilitação (CEIR) e atua com arteterapia em uma clínica oncológica, desenvolvendo o Projeto a Arte de Vencer o Câncer com Arte.

Ilustrador, desenhista e amante das técnicas alternativas e do constante desafio de sempre inovar e renovar as proposições artísticas, ao contrário da maioria dos artistas que preferem estabelecer um único direcionamento ou definir um tema, Michael desbrava a tarefa da experimentação e o estudo de novas possibilidades e dos percalços de estar sempre aprendendo e ensinando a respeito da arte e suas peculiaridades, seja na área da educação, no exercício mercadológico, ou no uso da arte como terapia.

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.