• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Mães são homenageadas em Recital de Flauta Doce

Na noite de ontem o Projeto Música Para Todos homenageou às Mães com apresentação do “Recital de Flauta Doce: Mãe, a mais linda melodia!”com os alunos das escolas públicas municipais que têm convênio com o Projeto Música Para Todos. O ônibus do Projeto trouxe os alunos e as mães dos bairros Cidade Leste, Monte Verde e Piçarreira para a sede.

Muitas mães vieram prestigiar esse evento dedicado a elas e se encantaram com a apresentação dos seus filhos que animaram a noite de muitas emoções com um repertório especial para as homenageadas. As músicas escolhidas foram: Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos), Sabiá (Luiz Gonzaga), Nesta Rua (Folclore de domínio Popular), Mãezinha do céu (Joana), Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos), Além do arco-íris (Barbra Streisand – Tradução Luiza Possi) e emocionaram as mães que estiveram presentes no Recital feito pelos alunos e professores especialmente para elas.

O Recital foi composto por alunos dos Grupos: Cidade Leste Para Todos, Piçarreira Para Todos, Monte Verde Para Todos, além da colaboração de alguns alunos do Poty Para Todos e Meio Norte Para Todos que animaram a festa de comemoração.
O grupo Cidade Leste tem como Instrutora a Cintia Suedy e é composta por 17 alunos e o repertório do grupo é de músicas erudita e popular. Os ensaios acontecem na Sede do Projeto Múisca Para Todos. Já o Monte Verde Para Todos surgido em 2009 tendo passado por várias mudanças estando agora com sua segunda e terceira formação composta por 15 alunos e tem como instrutores: Sílvio Rosário, Maria da Consolação e João Pedro com ensaios nos sábados.
Piçarreira Para Todos surgiu em 2010, com 20 alunos do Curso de Iniciação Musical da Escola Thereza Noronha sob a orientação da Instrutora Cândida Fitânia com a formação: Soprano, Contralto, Tenor e Baixo contando hoje com 10 integrantes: Ana Beatriz, Ronney Oliveira (soprano), Emanuel Felipe, Nayena Deolindo, Enyo Matheus (contralto), William Fernandes, Izamara Maria, Matheus Soares (tenor) João Kleber (baixo) e Matheus mais novo e executa músicas eruditas e populares.
As mães ficaram encantadas ao conhecer a estrutura do Projeto Música Para Todos, Dona Maria de Jesus disse “Tenho certeza que aqui meu filho terá um futuro melhor”. A noite foi marcada pela confraternização entre mães, filhos e professores que depois do Recital fizeram o corte do bolo para finalizar a festa.